Máquinas realizaram melhorias nas estradas das localidades de Luizinho e da Boava.

Por LD,
Lages/SC


📷 Estrada do Luizinho. (Foto: Divulgação)
A colheita da maçã deve iniciar a partir dos próximos três meses no interior de São Joaquim, um dos maiores produtores da região Sul do país tanto para o mercado interno quanto o externo, mas para que o produtor consiga escoar a sua produção, as estradas que levam das suas localidades até a cidade precisam apresentar boas condições, e é isso que a prefeitura de São Joaquim está promovendo ao longo deste mês de janeiro.


A secretaria de Obras iniciou os trabalhos de manutenção de estradas do interior começando por duas importantes localidades: Luizinho e Boava.

Na estrada que liga a comunidade de Luizinho a cidade, são 26 quilômetros de percurso e as máquinas realizam obras de alargamento desde o final do ano passado quando o projeto ambiental foi autorizado. O patrolamento e outras melhorias também estão sendo realizados neste mês na estrada.

Estrada da Boava também recebe melhorias

A estrada que liga à comunidade de Boava também está recebendo atenção especial com melhorias desde a colocação de cascalho e realização de patrolamento até a manutenção nas valas e bueiros. A estrada liga a região central da cidade até a localidade de Boava em um trajeto de 11 quilômetros.

📷 Melhorias na Estrada da Boava. (Foto: Divulgação)

Colheita e melhorias em outras estradas

A Prefeitura de São Joaquim já antecipa que outras estradas rurais receberão melhorias nos próximos dias até o início da colheita da safra que começa a partir da maçã gala em fevereiro e para maçã Fuji, a partir de abril.