Os casos foram divulgados nas redes sociais do prefeito de Lages, Antonio Ceron, e no perfil da Prefeitura de São Joaquim, respectivamente.

Por LD,
Lages/SC

📷 Portão do campo de futebol do bairro Dom Daniel foi danificado. (Foto: Divulgação/
Reprodução / Facebook Antonio Ceron)

Dois casos de vandalismo contra o patrimônio público foram registrados nos últimos dias em duas das principais cidades da Serra Catarinense. Um, em Lages e outro em São Joaquim. Nos dois casos, os espaços vandalizados haviam passado por reformas e melhorias por parte do poder público municipal.


Em Lages, o local que foi alvo dos vândalos foi o campo de futebol do bairro Dom Daniel, na zona Norte da cidade. No local, os vândalos estragaram o portão, cerca e o gramado. A imagem foi divulgada no perfil do prefeito licenciado de Lages, Antonio Ceron, em uma rede social. “Não sei o que ganha quem faz esse tipo de coisa. Um equipamento público não pertence à prefeitura ou ao prefeito. Ele pertence a cada um dos lageanos que aqui vivem e pagam seus impostos”, enfatizou Ceron que ainda solicitou que quem presenciar uma situação dessas denuncie. “A Prefeitura tem um setor que atende ocorrências de depredação de patrimônio público. Se você presenciar algo nesse sentido, denuncie pelo 0800 645 2999 ou 3019-7546”, concluiu.

Em São Joaquim, creche foi alvo dos vândalos

Distante aproximadamente 85 quilômetros de Lages, a cidade de São Joaquim também teve um local público como alvo dos vândalos. O CEI Madre Paulina I teve vidros das janelas quebrados após serem atingidos por pedras. A Prefeitura de São Joaquim compartilhou fotos do ocorrido em uma rede social. O secretário de Educação, Fabiano Padilha, lamentou o ocorrido. “Entristecidos trazemos este comunicado ao público e pedimos apoio dos pais e cidadãos da comunidade, para preservação das escolas como patrimônio dos próprios munícipes. Denunciar é muito importante para que estes casos não se repitam”, declarou.

📷 Creche Madre Paulina I, em São Joaquim. (Foto: Divulgação / Prefeitura de São Joaquim)