Entre eles, um casal que teria realizado os furtos. O homem fugiu para a mata e tentou agredir os policiais.

Por LD,
Lages/SC

📷 Ten. Jardel / 5ª Cia de Aviação da PM
Seis pessoas foram presas na tarde de ontem, terça-feira (7) pelos crimes de furto e receptação. A ocorrência movimentou policiais por terra e também pelo ar já que o helicóptero Águia 04 foi acionado para auxiliar nas buscas por um dos suspeitos do furto que havia se embrenhado na mata no bairro Gralha Azul, na região central de Lages.

Segundo a PM, a guarnição foi acionada por volta das 14h30 na rua Lucimar Ribeiro de Moraes após denúncia de um casal haviam efetuando furtos na região dos bairros Gralha Azul e Petropólis, na região central de Lages, e estariam rondando casas nos bairros. A PM reforçou e intensificou as rondas e conseguiram flagrar o suspeito possivelmente tentando efetuar um novo furto, pois, estava no telhado de uma casa e sua companheira lhe aguardando no chão.

A mulher foi detida e o homem fugiu e se embrenhou na mata passando por diversas cercas, muros e lotes de outras residências, porém, o cerco se fechou com guarnições por terra e o helicóptero Águia sobrevoando o local em apoio. Depois de 40 minutos de buscas, o homem foi localizado, tentou reagir com socos e chutes contra os policiais que utilizaram uso progressivo da força para contê-lo. Ele possuía mandado de prisão ativo pelo crime de furto, sendo dada voz de prisão ao casal, e depois de indagados sobre os objetos que haviam furtado recentemente, a mulher contou o local onde os materiais furtados estavam e, informou ainda, as pessoas que haviam comprado os objetos.

As guarnições se deslocaram até as respectivas residências, recuperaram os objetos e conduziram todos à delegacia. No total, seis pessoas foram presas pelos crimes de furto, receptação e, ainda, mandado de prisão em aberto. Os proprietários dos materiais furtados também foram localizados.