Secretaria de Saúde de Lages adquire nova ambulância


O veículo foi adquirido com recursos próprios no valor de R$ 161.800,00.

Por NATHALIA LIMA da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Nathalia Lima / ASCOM PML

Na tarde desta segunda-feira (20 de janeiro), a Secretaria de Saúde de Lages adquiriu um novo reforço para a frota de ambulâncias do município, que irá auxiliar no atendimento a população. O veículo é do modelo Mercedes Sprinter (próprio para ambulâncias), adquirido com recursos próprios, no valor de R$ 161.800,00.

No início da administração, apenas uma ambulância estava funcionando em todo o município. Hoje, por uma promessa do prefeito Antônio Ceron, foi adquirida a sexta da frota, e no próximo dia 24 a sétima já estará a disposição da comunidade. E não só ambulâncias, mas a frota de carros da secretaria também foi renovada durante esses três anos de administração.

“É praticamente uma ambulância por semestre. Temos que renovar sempre a frota para atender bem a comunidade”, disse o prefeito em exercício, Juliano Polese.

Esta 6ª ambulância especificamente, estará servindo aos pacientes da UPA 24h. Vale lembrar que não é um transporte social, mas sim um transporte para as pessoas que realmente necessitam. Seja de hospital para hospital, da residência do paciente para o hospital, das Unidades Básicas de Saúde (UBS) para o hospital, ou até de um município para outro (serviço que anteriormente não poderia ser oferecido, e agora é possível).

“Quando recebemos a gestão tínhamos uma dificuldade muito grande no transporte e no traslado das pessoas. Que bom se nós não precisássemos, mas essa aquisição é muito importante justamente para favorecer-mos as pessoas. Não só as mais necessitadas, mas toda a população”, afirmou a secretária de saúde, Odila Waldrich.

📷 Nathalia Lima / ASCOM PML

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’