Todos os casos aconteceram em Lages, na Serra Catarinense.

Por LD,
Lages/SC



A Polícia Militar teve muito trabalho entre a manhã de ontem, segunda-feira (6) e a madrugada desta terça-feira (7) em Lages, sendo a ocorrência de furto a que mais teve destaque com diversas ocorrências. Ao menos, seis ocorrências foram destaque no boletim diário da PM enviado à imprensa.


Confira a seguir as ocorrências registradas:

A primeira ocorrência de furto aconteceu por volta das 08h25 de ontem, segunda-feira (6), na avenida Ponte Grande, no bairro Várzea, na zona Leste da cidade. No local em contato com o solicitante de iniciais L.C.A.B. de 54 anos, responsável pelo local furtado, o mesmo informou que não sabia precisamente a data e a hora que o crime havia ocorrido, porém, sentiu a falta de alguns monitores de computador que estavam estragados, de alguns alicates de pressão e de algumas ferramentas para uso em rede elétrica. A grade e a porta do local estavam arrombados. Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência.

Por volta das 10h50, a PM foi acionada na rua Alberto Pasqualini, no bairro Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages, onde em contato com a vítima M.B. dos S. de M. de 47 anos, a mesma relatou que por volta das 08h30 passou em frente a residência de sua madrasta que está viajando e visualizou que o portão e a porta de trás estavam arrombadas e ao entrarem visualizaram que a TV da marca LG de cor branca havia sido levada. A mesma não sabia o dia e horário que o crime possa ter ocorrido.

A terceira ocorrência foi registrada no interior de Lages, por volta das 15h20, na estrada geral de Morrinhos, na localidade do Cajuru, onde o solicitante relatou que na manhã de ontem, segunda-feira (8) deslocou em um terreno por aproximadamente dois quilômetros de sua propriedade onde visualizou à beira da estrada uma novilha de dois anos de pelagem vermelha de sua propriedade abatida. O abate, provavelmente ocorreu durante a madrugada, sendo que observou os rastros de veículo nas proximidades, que saiam em direção a um reflorestamento e também para localidade de Raposo e a vítima informou que não tinha suspeita de ninguém em relação ao fato.

A PM foi acionada por volta das 17h na rua Ernesto Alves, no Centro, onde a guarnição em contato com a vítima, a mesma relatou que sua casa ficou sozinha no período entre as 15h e 17h quando retornou constatou que arrombaram a porta e havia levado um notebook e um perfume. Diante dos fatos a guarnição lavrou boletim de ocorrência.

Já era madrugada desta segunda-feira (7) quando por volta das 03h25, a PM foi acionada na rua Canoinhas, no bairro Petrópolis, na região central de Lages, onde em contato com a vítima G.L.V. de 28 anos que informou que estava em sua residência dormindo e acabou acordando com um barulho de vidros quebrados, que ao se levantar, visualizou um homem correndo e que o mesmo havia levado sua carteira com os documentos pessoais e a quantia de R$ 50. A guarnição realizou rondas não tendo êxito na localização do possível autor sendo lavrado boletim de ocorrência no local.

Já por volta das 04h40, a guarnição foi acionada na rua Frei Henrique de Coimbra, no bairro Guarujá, na zona Norte de Lages, onde em contato com a vítima de inciiais P.R. de B. de 46 anos, o qual relatou que estava dormindo e que acabou acordando com um barulho e ao verificar visualizou um homem saindo correndo do interior de sua casa Deu falta de uma mochila, marca tático, cor caqui, em seu interior estavam alguns perfumes e documentos. A guarnição realizou rondas, mas nenhum suspeito foi localizado.