Minha Rua Melhor: obras da nova rede de esgoto estão sendo executadas na rua Cirilo Vieira Ramos


O conjunto de obras prevê também serviços de terraplanagem, drenagem e obras correntes, pavimentação, revitalização urbanística e obras complementares.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Rede de esgoto está sendo implantada na rua Cirilo Vieira Ramos. (Foto: Marcelo
Pakinha / ASCOM PML)

As obras de asfaltamento da rua Cirilo Vieira Ramos entre os bairros Caça e Tiro e Vila Nova estão na fase de implantação da nova rede de esgoto. Nesta segunda-feira (27 de janeiro) a empresa responsável, através da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) iniciou os trabalhos no trecho que compreende do entroncamento com a avenida Paulo Heiden, próximo à ponte de acesso ao clube Caça e Tiro, em direção ao bairro Vila Nova, até a interseção com a rua Frei Silva Neiva, o que representa uma extensão de cerca de 250 metros.

Em paralelo a estes serviços a equipe da secretaria de Planejamento e Obras irá executar também os trabalhos da rede de drenagem da rua Cirilo Vieira Ramos (sistema de escoamento das águas das chuvas).

Na sequencia do cronograma dos serviços, os trabalhos irão se concentrar também na rua Cruz e Souza (acesso ao Centro) com a substituição de uma antiga rede de água (cimento/amianto) de 280mm por uma nova de 300mm de PVC. “Assim conforme as frentes de trabalho vão avançando vamos dando continuidade normal ao cronograma das obras de asfaltamento da rua Cirilo Vieira Ramos e Cruz e Souza. Ainda nestes mesmos lotes de serviços temos previsto a sequência dos trabalhos de implantação da rede de esgoto e substituição da rede de água, além da drenagem, do entroncamento da Frei Silva Neiva até a sinaleira com a avenida Dom Pedro II”, explicou o prefeito em exercício, Juliano Polese.

Equipe própria

A pavimentação da rua Cirilo Vieira Ramos está sendo executada por equipes próprias da prefeitura e o prazo de execução é de oito meses. O conjunto da obra prevê ainda serviços de terraplanagem, drenagem e obras correntes, pavimentação, revitalização urbanística e obras complementares. Devido a sua longa extensão, com 1.510 metros, a rua apresenta dois tipos de largura ao longo da pista, um com oito metros e o outro com nove metros.

A execução da pavimentação da rua Cirilo Vieira Ramos, que passa pelos bairros Vila Nova e Caça e Tiro, está dividida em dois lotes.

A rua Cruz e Souza também será asfaltada com equipe própria da prefeitura, partindo do trecho da avenida Dom Pedro II até a rua Lauro Muller, no Centro, numa extensão de 760 metros de comprimento e dez de largura.

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’