‘Heróis pela Vida’ na UPA 24h


Projeto de iniciativa voluntária passa a estender seu atendimento à Enfermaria Infantil da UPA 24h de Lages.

Por LD,
Lages/SC

📷 Lucas Fernandes / Heróis pela Vida

Com a mudança do atendimento às crianças na saúde de Lages desde 14/01/20, foi necessária uma grande movimentação de conscientização para que a população procurasse o local de atendimento correto para cada necessidade.

Um reforço que a UPA 24H ganhou com a acolhida do público infantil foi o atendimento do projeto de iniciativa voluntária Heróis pela Vida, o grupo de super-voluntários que levam Heróis e personagens do universo infantil para visitações a beira-leito hospitalar. Desde o último sábado, a SuperAÇÃO (nome dado ao trabalho que os voluntários desenvolvem) no Hospital Infantil Seara do Bem foi estendida à enfermaria infantil da UPA 24H.

“Nosso trabalho é de muita dedicação e atenção a área da saúde, e a UPA 24H, que agora recebe parte das nossas crianças para atendimento, não poderia ficar de fora. Fomos com uma equipe de voluntários dias antes nos reunir com a coordenação e equipe de enfermagem para podermos adaptar nossa abordagem para aquele público específico, tornando nossa mensagem mais efetiva para os casos ali tratados”, afirmou Efraim Queller, fundador do projeto.

📷 Lucas Fernandes / Heróis pela Vida

Nos hospitais onde atuam, o projeto tem recebido feedbacks positivos das abordagens que fazem. Os trabalhos seguem em 2020 e segundo o fundador, agora com foco em aprimorar a qualidade das abordagens buscando cada vez mais usar o lúdico para através do psicológico dos pacientes, estimular a recuperação física durante os tratamentos.

Desde novembro do ano passado, os voluntários atendem também ao Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, despertando as crianças adormecidas nos pacientes adultos para conscientizá-los da força que a criança interior tem e os motivando a acreditar nos seus superpoderes para uma melhor recuperação no período de tratamento.

A abordagem surte efeitos muito positivos nos pacientes visitados, segundo os hospitais atendidos. “O trabalho dos Heróis pela Vida trouxe para os pacientes adultos do HNSP um olhar de amor, de acolhimento onde a criança interior, a força e vontade de viver e lutar pela vida é instigada a aparecer de uma forma doce e amorosa. Os heróis trazem aos nossos pacientes esse encantamento pela vida, pela coragem e força de viver”, reforçou Susana Xavier Souza, psicóloga do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres.

As SuperAÇÕES são surpresa e não tem data fixa, geralmente em sábados no período da tarde. Para conhecer mais sobre o trabalho da iniciativa voluntária Heróis pela Vida, acesse as páginas do grupo nas redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’