Chafariz do calçadão da praça João Costa passa por manutenção


Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) realizou serviços de limpezas de filtro e da bomba, lavagem do bico e a secagem do reservatório para repor água limpa.  

Por LD,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Quem passou pela praça João Costa nesta quarta-feira (8) percebeu que servidores da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento e da empresa que presta serviços à secretaria estavam realizando a primeira manutenção no chafariz que tem feito a alegria de adultos, mas especialmente das crianças.

As equipes realizaram os serviços de limpeza de filtro e da bomba, lavagem de bico dos esguichos e ainda a secagem do reservatório para reposição da água limpa. O sistema utilizado para o abastecimento do chafariz é um reservatório que existe no local que fica abaixo do piso da praça e onde um bombeamento eletrônico onde a água é tratada e reutilizada no local e garante o funcionamento do chafariz sem que haja a necessidade de utilizar água da rede normal de abastecimento da Semasa.

📷 Chafariz em funcionamento durante a inauguração da revitalização da praça João
Costa, em novembro de 2019. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Próximas limpezas

A Semasa estará percorrendo os chafarizes das principais praças da cidade. Após a conclusão da praça João Costa, as equipes irão realizar os serviços de limpeza no chafariz da praça dos Bandeirantes localizada na avenida Marechal Floriano e após no Monumento Carro de Molas, localizada na praça Vidal Ramos Sênior, ao lado do Terminal Urbano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho