Balneabilidade: 68,4% dos pontos analisados estão próprios para o banho


As coletas foram realizadas entre os dias 13 e 17 de janeiro em 231 pontos do litoral catarinense.

Por LD,
Lages/SC

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta segunda-feira (20) mais um relatório de balneabilidade da temporada. O novo relatório foi baseado nas coletas realizadas entre os dias 13 e 17 de janeiro nos 231 pontos espalhados pelo litoral catarinense e chegou ao percentual de 68,4% de pontos próprios para o banho.

Segundo o IMA, o resultado mostra uma melhora em relação ao relatório divulgado na semana passada onde apontava que 65,8% dos pontos estavam aptos ao banho.

Somente analisando os 87 pontos localizados em Florianópolis, 60 estão com condições de receber os banhistas, o que representa 69%. Nas 144 áreas restantes em todo o estado, 98 estão aptas ao banho, representando 68,1%.

As amostras e ensaios são efetuados nos seguintes municípios do litoral catarinense: Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Bal. Piçarras, Porto Belo e São José.

📷 Divulgação / IMA

Para saber se o ponto que você está indo se divertir é próprio ou impróprio para o banho basta acessar o site balneabilidade.ima.sc.gov.br, já que infelizmente, em alguns pontos vândalos estão danificando, queimando e até excluindo dos pontos originais as placas de identificação de própria ou imprópria.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’