Atleta catarinense bate recorde sul-americano de highline na ponte Hercílio Luz


Rafael Bridi realizou a travessia de uma torre a outra da estrutura da ponte.

Por RENAN MEDEIROS da SECOM,
Florianópolis/SC

📷 Julio Cavalheiro / SECOM



A façanha foi precedida de todas as precauções de segurança e do trabalho de uma equipe. Todos os profissionais fazem a travessia presos ao equipamento, que é fixado nas estruturas da ponte. O feito ainda exigiu dias de treinamento.

Conforme Bridi, o cansaço da preparação física e psicológica para a travessia foi um dos desafios para permanecer de pé sobre a fita durante todo o trajeto. "Também tem a pressão de ter apenas um dia para fazer a travessia, e por sorte tivemos um dia de tempo bom, pouco vento. E existe uma interação intensa com o público, porque no meio (do caminho entre as torres) a altura baixa para uns 25 metros, então fico bem próximo, e as reações são muito diversas", conta. "O dia 5 de janeiro de 2020 vai ficar marcado na minha história. Já me imagino sentado diante dos meus netos, contando a história de como o vô esteve atravessando a ponte", diz o atleta recordista.

No fim da tarde, por volta das 17h, Rafael Bridi e a equipe continuarão se aventurando no highline, caso as condições climáticas favoreçam.

📷 Julio Cavalheiro / SECOM

Outras atrações neste domingo

Mais cedo, ocorreu a 1ª Corrida da Ponte, com a participação de aproximadamente 2 mil pessoas. Elas percorreram um trajeto de cinco quilômetros.

Às 14h, na cabeceira insular, ao lado do palco, haverá um jogo de basquete para cadeirantes e uma apresentação de jiu-jitsu paralímpico, com lições de defesa pessoal e interação com o público.

Mais tarde, às 17h, haverá uma apresentação da Orquestra de Baterias. O projeto realizará mais um feito inédito: 60 músicos entre bateristas convidados e banda base tocarão 13 músicas em pleno vão central do monumento. No repertório, sucessos como "Come Together", "Rancho de amor à ilha", “Vagabundo Confesso”, "Pense e dance", "We will rock you", além de outros hits da música nacional e internacional e que prometem animar o público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho