Ele estava ferido em Ponte Alta e foi transportado pela aeronave da Polícia Militar até o hospital em Lages.

Por LD,
Lages/SC

📷 Polícia Militar / Divulgação 

Um homem que estava ferido após disparo de arma de fogo em Ponte Alta foi resgatado e transportado pelo helicóptero Águia 04 da Polícia Militar que prestou suporte ao Samu de Ponte Alta para transferir a vítima para o hospital em Lages, na Serra Catarinense. O caso aconteceu no final da tarde de ontem, segunda-feira (27).

Neste caso, o tempo de resposta no atendimento é crucial para a vida do paciente. Se viesse pelos meios convencionais, o transporte de Ponte Alta a Lages levaria cerca de 50 minutos, mas com o transporte aéreo através do helicóptero Águia 04, o resgate durou apenas 12 minutos.

Médica e enfermeira do SAMU vieram a bordo da aeronave para garantir o suporte médico a vítima durante o translado para Lages.

Batalhão de Aviação da Polícia Militar

O helicóptero Águia 04 fica na base da 5ª Cia de Aviação da PM, localizada em Lages, na Serra Catarinense e cobre boa parte do Estado realizando suporte a PM, Bombeiros e SAMU realizando operações multimissões.

Em Santa Catarina, a PM conta ainda com outras três helicópteros que tem bases em Florianópolis, Joinville e a mais recente aquisição está em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense.