Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2019

Homem e criança morrem após barco virar no rio Caveiras em Lages

Imagem
Eles estavam em embarcação que virou no rio Caveiras. Por LD , Lages/SC Um homem de 54 anos e uma criança de dois anos foram localizados no Rio Caveiras após cerca de quatro horas de buscas pelas equipes de mergulho do Corpo de Bombeiros de Lages . Eles estavam em uma embarcação que virou no início da tarde deste domingo (25). ::: Siga o LD no Instagram Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas iniciaram por volta das 13h deste domingo para atender a ocorrência no rio Caveiras próximo a ponte na BR-116. Após três horas de buscas foi localizado a primeira vítima, um homem de 54 anos, o qual nome não foi divulgado. Na sequência, foi localizada a segunda vítima, um menino de apenas dois anos. Ambos estavam no fundo do rio a cerca de sete a oito metros de profundidade.  Ambos os corpos foram retirados e entregues ao IGP que os encaminhou ao IML em Lages para posterior entrega aos familiares. Segundo informações, seriam avô e neto. 

PF vai investigar grupo que teria planejado atear fogo em floresta

Imagem
A determinação é do ministro Sergio Moro. Por PEDRO RAFAEL VILELA da AGÊNCIA BRASIL , Brasília/DF 📷  O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. (Foto:  Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou hoje (25), em uma postagem no Twitter, que a Polícia Federal (PF) vai investigar integrantes de um grupo que teria planejado atear fogo em áreas de floresta entre os municípios de Altamira e Novo Progresso, sudoeste do Pará, no último dia 10 de agosto, data que chegou a ser batizada, por produtores rurais da região, como "dia do fogo". O caso foi denunciado em uma reportagem da revista Globo Rural.  "Fui contatado hoje mesmo pelo PR @jairbolsonaro sobre o fato e solicitando apuração rigorosa. A Polícia Federal vai, com sua expertise, apurar o fato. Incêndios criminosos na Amazônia serão severamente punidos", afirmou o ministro. Segundo a matéria, mais de 70 pessoas, entre sin

Produtores comemoram a valorização da carne da truta na Serra Catarinense

Imagem
O Festival Nacional da Truta (Fenatruta) em Urubici e Bom Retiro está oportunizando a valorização da qualidade do produto do peixe na região. Por ASSESSORIA DE IMPRENSA DA BELO PEIXE, Lages/SC 📷 Assessoria de Imprensa Belo Peixe A realização do Festival Nacional da Truta (Fenatruta) em Urubici e Bom Retiro está sendo bastante comemorada pelos produtores do peixe na Região Serrana. O evento oportuniza a valorização da qualidade do produto, que tem tido na sua produção o registro de crescimento nos últimos anos. O processamento industrializado através da instalação da Belo Peixes, em Lages, favorece a abertura de novos criatórios na região e abre a oportunidade de nova renda nas propriedades rurais. Atualmente, a produção tem alcançado mercado em todo o Estado de Santa Catarina e fora dele, e também se encaminha para a exportação. Por outro lado, eventos dessa natureza também estimulam o consumo da carne de truta. A partir do crescimento, segundo dados da Associaçã

Handebol lageano masculino e feminino conquistam títulos na Liga Santa Catarina

Imagem
Equipes conquistaram os títulos da Série Ouro e da Série Bronze na competição disputada neste sábado (24) em Blumenau. Por LD , Lages/SC 📷 Márlon Beretta / Instagram / Divulgação.         A HandLages conquistou mais dois importantes títulos na tarde de ontem, sábado (24), com as suas equipes no masculino e no feminino com os títulos da Liga Santa Catarina de Handebol. A equipe do HandLages no feminino chegou a final da Série Bronze contra o Brusque e conquistou a vitória por 18 a 12. Já a equipe masculina venceu o Blumenau na Série Ouro pelo placar de 32 a 25.

Milena Sens, de Blumenau, é eleita Miss Santa Catarina 2020

Imagem
A Miss Otacílio Costa, Bruna Valim, ficou em segundo lugar no concurso. Miss Lages, Ellen Waltrick, foi eleita como Miss de Melhor Corpo. Por LD , Lages/SC        📷 Milena Beatriz Sens, de 18 anos, Miss Blumenau e agora Miss Santa Catarina 2020. (Foto: Divulgação / Miss Santa Catarina 2020).  Blumenau conquistou o seu 10º título de Miss Santa Catarina através de Milena Beatriz Sens, de 18 anos, eleita Miss Santa Catarina 2020 . Ela foi escolhida em concurso realizado na noite deste sábado (24), em Balneário Camboriú , no Litoral Norte catarinense, e concorreu ao título de mais bela do Estado com outras 13 candidatas. A segunda colocada foi a Miss Otacílio Costa , Bruna Valim e o terceiro lugar ficou com a Miss Itajaí . ::: Siga o LD no Instagram O concurso realizado na noite deste sábado (24) em Balneário Camboriú trouxe 14 belas mulheres que além de desfilarem a beleza também mostraram grande desenvoltura, simpatia e oratória para convencer os jurados.