TCE aprova contas públicas de 2018 da prefeitura de Lages por unanimidade

“Com transparência na gestão pública e respeito ao dinheiro público estamos investindo em diversas áreas. São obras e ações que melhoram a qualidade de vida de todos os lageanos”, - prefeito Antonio Ceron.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

O prefeito Antonio Ceron acompanhou na tarde desta quarta-feira (18 de dezembro), em Florianópolis, na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE), a audiência que aprovou por unanimidade as contas públicas do Município do ano de 2018. Isto já havia acontecido com as contas de 2017.

Para o prefeito Ceron, este resultado se soma aos recentes acontecimentos positivos que permitem o crescimento socioeconômico de Lages. “Com transparência na gestão pública e respeito ao dinheiro público estamos investindo em diversas áreas. São obras e ações que melhoram a qualidade de vida de todos os lageanos”, ressalta. 

O TCE analisa os seguintes pontos: Produto Interno Bruto (PIB); Índice de Desenvolvimento Humano (IDH); Plano Diretor; gestão orçamentária, patrimonial e financeira; cumprimento de limites (saúde, ensino, Fundeb, Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF com folha de pessoal e gastos com Executivo e Legislativo); Conselhos Municipais; Transparência, e políticas públicas (Plano Nacional de Saúde - Pactuação Interfederativa 2017-2021, metas do Plano Nacional de Educação - PNE, meta 1 do PNE: Educação Infantil e atendimento em creche e na pré-escola).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’