Serão plantadas 20 árvores no lugar dos legustros na praça João Ribeiro


As árvores serão plantadas nas faixas laterais e frontais da praça que está sendo revitalizada no Centro de Lages defronte à Catedral Diocesana.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos irá executar o plantio de 20 novas árvores, sendo a maioria da espécie ipê amarelo em substituição às árvores da espécie exótica legustro, nas obras de revitalização da praça João Ribeiro defronte à Catedral Diocesana.

 
O órgão informa que serão retiradas, além das 20 árvores legustro, outras duas árvores que foram avaliadas como doentes e que estavam secando, pois já haviam encerrado o seu ciclo de vida. No lugar, serão plantadas 12 pés de ipê amarelo, oito pés de cereja e mais dois ariticum (também chamado de araticum) e serão plantadas nas faixas laterais e frontais da praça.  

As árvores devem florescer, a partir de 2020 e vem para substituir o legustro, espécie que é considerada exótica e invasora já que ela é originária do continente asiático e que causa transtornos ao danificar calçadas, enquanto o pólen afeta as pessoas alérgicas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’