Ordem de serviço para pavimentação da rua Frei Nicodemos que atravessa os bairros Centenário, São Luiz, Santa Catarina, Santo Antônio e o loteamento Maria Angélica foi entregue nesta segunda-feira (23).

Por LD,
Lages/SC        

📷 Frei Nicodemos será mais uma rua a ser asfaltada com recursos do programa "Minha
Rua Melhor", da Prefeitura de Lages. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Uma espera que durou quatro décadas está prestes a terminar. O asfalto da rua Frei Nicodemos, que atravessa quatro bairros e um loteamento teve a ordem de serviço entregue no final da tarde desta segunda-feira (23) com a presença de diversas autoridades como o prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese, o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, além de lideranças políticas da comunidade e representantes da empresa vencedora da licitação.


A obra irá contemplar os bairros Centenário, São Luiz, Santa Catarina, Santo Antonio, além do loteamento Maria Angélica, todas na zona Sul da cidade. A pavimentação asfáltica e a drenagem serão realizados do entroncamento da rua Frei Nicodemos com a rua Eleutério da Silva Furtado até a esquina com a avenida Aujor Luz – que foi revitalizada recentemente – em uma extensão de mais de 1,2 quilômetro e o valor do investimento será de R$ 2.999.156,23 com recursos que já estão em caixa.

A comunidade aguardava por essa obra a mais de quatro décadas. As obras devem iniciar a partir do dia 6 de janeiro e tem prazo de execução de 10 meses. O prefeito Ceron destacou a importância dessa obra e fez um “desafio” ao responsável pela empreiteira. “A empresa só recebe quando termina a obra, os recursos já estão em caixa, por isso desafio vocês a executar a obra que tem prazo de 10 meses e terminar em seis”, destacou.

Segundo Antonio Ceron, a obra terá um padrão da qual a comunidade merece. “Asfalto de qualidade com calçadas dos dois lados, além de iluminação em LED”, completou o prefeito.

📷 Líderes comunitários de bairros da zona Sul de Lages entregam ordem de serviço
para empresa que irá executar o asfalto da rua Frei Nicodemos. (Foto: Maurício Santos/
LD Comunicação)

Aproveitamento em outras ruas do paralelepípedo

Algumas ruas serão beneficiadas com o paralelepípedo que hoje está na rua Frei Nicodemos. As lideranças comunitárias da região solicitaram ao prefeito Antonio Ceron e ao secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte e foram prontamente atendidos e as seguintes ruas serão calçadas com paralelepípedo:

·        Rua Nelson Carneiro Borges;
·        Rua Túlio Silveira
·        Rua Celestino Pereira
·        Rua Manoel Lino de Jesus

Outras vias serão recuperadas

📷 Rua Antonio Waltrick será também pavimentada. (Foto: Maurício Santos / LD
Comunicação)

Durante o ato, o prefeito também anunciou que outras duas vias deverão receber atenção especial por parte da Secretaria de Planejamento e Obras, são elas: a rua Antonio Waltrick, no bairro Santo Antônio que é uma via por onde passa o ônibus, ela será asfaltada também da esquina com a rua Frei Nicodemos até a esquina com a avenida Aujor Luz. Outra via será a avenida Papa João XXIII do entroncamento com a BR-282 até a esquina com a rua Blumenau, entre os bairros Petrópolis e Santa Cândida, e ainda a rua João José Godinho, no bairro Frei Rogério.

📷 Rua João José Godinho, no bairro Frei Rogério, também receberá melhorias. (Foto:
Maurício Santos / LD Comunicação)