Programa “Lages Minha Terra Melhor”, da Prefeitura, entrega mais 152 escrituras


A prefeitura está encaminhando ao cartório responsável a documentação de mais quatro loteamentos para a liberação das escrituras: Brasília, Rocha II, Popular II e Kart.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC    

📷 Ari Junior / ASCO PML
       
O programa “Lages Minha Terra Melhor” desenvolvido pela Prefeitura de Lages, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação está tornando um antigo sonho da comunidade em realidade. A legalização fundiária de loteamentos urbanos que ainda não possuíam a documentação oficial. Na noite desta quinta-feira (19 de dezembro) mais 152 famílias, do loteamento Adilson Paes Ventura, no bairro Popular, foram beneficiadas com o programa habitacional do município.

Para o prefeito Antonio Ceron as famílias contempladas passam a contar com o direito social à moradia e representa o pleno desenvolvimento para a promoção da cidadania. “Tenho a certeza que estamos fazendo a nossa parte. Uma ação que não tem custo aos moradores e que verdadeiramente traz um benefício social às famílias contempladas”, comentou.

O vice-prefeito Juliano Polese também prestigiou o evento. “Nas imediações do loteamento realizamos algumas ações que melhoram a qualidade de vida destes moradores: o asfaltamento da rua Sebastião Ataíde, que passa em frente à Unidade de Básica de Saúde, e a horta comunitária do programa Colheita Feliz”, lembrou Juliano.

O programa “Lages Minha Terra Melhor” já beneficiou 813 famílias com a entrega das escrituras. “Estamos encaminhando ao Cartório responsável as documentações de mais três loteamentos: Brasília, Rocha II, Popular II e Kart, o que representará mais de mil beneficiários até agora”, explicou o secretário de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos.

O coordenador do programa, Paulo da Paixão, salienta que o planejamento para os primeiros meses de 2020 prevê o início das reuniões nos seguintes loteamentos: Servidor, Cristal, Evaldo Amaral e Casa da Gente. Em números representará mais 800 famílias beneficiadas pelo “Lages Minha Terra Melhor”. “A meta é chegar ao primeiro semestre de 2020 com duas mil escrituras entregues à comunidade”, disse Paulo.

Conheça as fases do Programa:

Os procedimentos realizados pelo Programa de Regularização Fundiária Lages Minha Terra Melhor são sempre coletivos:

- Primeiro são identificados a área e o loteamento a ser regularizado. Divide-se internamente em grupos de aproximadamente 50 moradores;
- As reuniões de orientação são marcadas para cada grupo e já se define o dia da reunião de cadastro;
- São realizados os serviços de topografia do imóvel, e
- Posteriormente, internamente no setor, se junta o cadastro, os mapas e memoriais individualizados e gera-se a CRF que, assinada pelo prefeito, é encaminhada ao Cartório de Ofício de Registro de Imóveis para a consumação do processo de regularização fundiária.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho