Programa “Lages Minha Terra Melhor” contempla 152 famílias residentes no bairro Popular


Em 2019, Prefeitura está prestes a atingir a meta de 661 escrituras de imóveis entregues para os proprietários legais. Em 2020, o planejamento é que sejam entregues mais 937 escrituras, totalizando assim 1598 imóveis regularizados e escriturados.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

Na noite de quarta-feira (04 de novmebro), no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS I), no bairro Popular, o prefeito Antonio Ceron, juntamente com o vice Juliano Polese e o secretário de Assistência Social e Habitação Samuel Ramos, iniciaram a entrega das escrituras para os moradores do Loteamento Adilson Paes Ventura, através do programa “Lages Minha Terra Melhor”. Nesta quinta-feira (05), a partir das 19h30, nova entrega será feita e assim todas as 152 famílias deste loteamento terão recebido as escrituras.

Este Loteamento, onde a Prefeitura de Lages, na época, construiu casas populares e as doou para famílias de baixa renda e que residiam em áreas de risco, começou a ser ocupado em 2006 e deste então os moradores não tinham as escrituras dos imóveis.

“Criamos o programa “Lages Minha Terra Melhor”, através do qual, neste ano de 2019, estamos prestes a atingir a meta de 661 escrituras de imóveis entregues para os proprietários legais. Trata-se de regularização fundiária que contempla moradores de cinco loteamentos populares. No dia 12 de dezembro, conforme programado, chegaremos a 661 escrituras entregues. E para o ano de 2020 o planejamento é para entregarmos mais 937 escrituras, totalizando assim 1598 imóveis regularizados e escriturados”, afirma o prefeito Antonio Ceron.

Para José Claudiomiro Rodrigueiro, que reside no Loteamento Adilson Paes Ventura já há 13 anos, receber a escritura do imóvel (sem custo) não é apenas mais uma ação da Prefeitura em benefício dos moradores. “Só temos a agradecer e destacar esta e outras importantes melhorias: o asfaltamento da rua Sebastião Atayde, onde moro, e a ampliação da Unidade de Saúde. Estamos muito contentes com tudo isso”, falou o morador.

A proprietária Angelita de Fátima Rodrigues Oliveira pensava que teria de providenciar por conta própria a escritura da casa onde mora, até que recebeu visita da assistente social da Prefeitura, informando sobre o “Lages Minha Terra Melhor”. “Agora sim podemos dizer que somos proprietários dos imóveis onde residimos. Isso nos deixa tranquilos e agradecidos”, disse ela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’