Programa “Colheita Feliz”, da Prefeitura, chega a 50 hortas entregues à comunidade


O prefeito Antonio Ceron disse que o cultivo de uma horta é mais do que técnica e produção, pois o importante é a pedagogia do aprendizado, esforço e partilha.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A horta comunitária do bairro São Francisco é a 50ª inaugurada pelo prefeito Antonio Ceron. Ela foi entregue na manhã deste domingo (8 de dezembro), logo após a Missa celebrada pelo padre Roberto Moreira. Esta nova horta está localizada em área anexa ao pátio da Capela São Francisco. O vice-prefeito Juliano Polese também prestigiou o evento.

A meta da Prefeitura, com o programa “Colheita Feliz”, é chegar a pelo menos mais 20 hortas comunitárias entregues em 2020. “Mais do que o plantio de alface e cebolinha, a horta comunitária é importante pela pedagogia, pelo esforço das pessoas em produzir e partilhar", disse o prefeito.

Ceron falou que esta horta foi um pedido do Pe. Roberto e da comunidade do São Francisco, e agradeceu a toda a equipe técnico-administrativa da Secretaria de Agricultura e Pesca pelo sucesso do programa “Colheita Feliz”.

Padre Roberto agradeceu a Prefeitura pela implantação da horta e conclamou os moradores do bairro a “cultivar, cuidar e guardar para que se possa ter uma Colheita Feliz".

Logo após a bênção da nova horta o público presente ao ato de inauguração foi convidado a comer o bolo comemorativo das 50 hortas comunitárias já implantadas pela Prefeitura.

“Em 2020 o bairro São Francisco estará completando 50 anos de história, e esta 50ª inauguração de horta comunitária é uma coincidência muito significativa para a comunidade”, concluiu Pe. Roberto.

Na horta do bairro São Francisco serão cultivadas alface do tipo crespa e lisa; beterraba; couve; brócolis; chicória; repolho; rúcula; cebolinha e salsa. O trabalho inicial de preparação dos terrenos que recebem as hortas do “Colheita Feliz” é feito pelos técnicos da Secretaria de Agricultura e Pesca em parceria com a União Rural de Lages (UNIR).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’