Operação Veraneio iniciou neste domingo (15) no Salto Caveiras


Corpo de Bombeiros irá estar presente todos os domingos e feriados neste verão até fevereiro no trabalho de prevenção e possíveis resgates à vítimas de afogamentos.

Por LD,
Lages/SC

📷 Placas indicativas orientam banhistas no Salto Caveiras. (Foto: Maurício Santos /
LD Comunicação)

Teve início neste domingo (15), a Operação Veraneio do Corpo de Bombeiros em Lages, na Serra Catarinense com dedicação em especial ao Salto Caveiras, considerada a “praia dos lageanos” localizada a cerca de 20 quilômetros do Centro da cidade e fará os Bombeiros estarem presentes no local todos os domingos e feriados até o fim de fevereiro de 2020, sempre no período diurno das 10h às 19h.


Segundo o Corpo de Bombeiros, nesta temporada, os guarda-vidas militares realizarão o trabalho de prevenção mais ativa com trabalho de abordagem em caráter de orientação aos banhistas, sejam eles crianças ou adultos sobre o uso de coletes salva-vidas, de evitar nadar em águas profundas, não ingerir bebida alcoólica e adentrar na água, não mergulhar em águas rasas e ter cuidados com crianças, entre outras.

Os trabalhos iniciarão todos os domingos e feriados, com a guarnição se deslocando até a ponte do Rio Caveiras, na BR-116, na divisa de Lages com Capão Alto e de lá partirão em embarcação seja de Jet-ski ou bote inflável até o Salto Caveiras em um percurso de pouco mais de 20 quilômetros de extensão de rio até chegar a represa no Salto Caveiras.

Já no Salto Caveiras, os guarda-vidas permanecerão até o final do dia, realizando prevenções e salvamentos, caso seja necessário.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’