Onda de calor irá marcar o fim de 2019


Nos próximos dias, máximas devem facilmente ultrapassar os 30ºC em todas as regiões, inclusive na Serra.

Por LD,
Lages/SC

📷 Calor será sentido até mesmo na Serra Catarinense, região mais fria do Estado.
(Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Os últimos dias de 2019 devem ser de muito calor em todas as regiões de Santa Catarina e isso se deve a um forte sistema de alta pressão (massa de ar seco) que influencia no tempo no Estado.


Segundo a Epagri/Ciram, os próximos dias terão o amanhecer com temperaturas elevadas e ao longo do dia, os termômetros facilmente passarão dos 30ºC em todas as regiões, inclusive na Serra Catarinense. No Oeste, Sul, Vale do Itajaí e Norte do Estado, as máximas podem se aproximar dos 40ºC e o calor não dará trégua nem durante a noite.

A Epagri/Ciram recomenda aos catarinenses que redobrem a atenção especialmente à hidratação e proteção solar com cuidados especiais a pele, evitando o horário das 10h às 16h (período com índice alto a extremo de radiação ultravioleta).

Os dados meteorológicos apontam um indicativo de mudança, a partir da próxima segunda-feira (30), mas não nas temperaturas, que deverão continuar elevadas, porém, o sol deve dividir espaço com pancadas de chuva de verão, isoladas e passageiras, durante a tarde e noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’