Neste domingo (22) o espetáculo de encerramento do Natal dos Sonhos e Sorrisos promete encantar o público. Na programação o show nacional da Família Lima.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Ari Junior / ASCOM PML

O Natal Felicidade dos Sonhos e Sorrisos entra no seu último final de semana. Até agora foram quatorze dias onde a população de Lages e visitantes acompanharam as apresentações artísticas, culturais, a charmosa Casa do Papai Noel, a beleza dos enfeites e decorações, além do já tradicional Bondinho do Papai e Mamãe Noel (Bondinho da Alegria). A valorização dos artistas locais e a oportunidade dos alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins e do projeto Lages Melhor, (que leva para os bairros as aulas de ballet, coral, street dance e violão), ambos desenvolvidos pela Prefeitura, fez com que cerca de 70 apresentações subissem ao palco do evento.

Para o prefeito Antonio Ceron a realização do Natal Felicidade no novo calçadão da praça João Costa superou todas as expectativas. “A família lageana está presente todas as noites, mesmo quando o tempo não ajuda muito. Ficamos felizes de realizar um evento que reúne as pessoas e com isso faça florescer o verdadeiro espírito do Natal”, comenta.  

Nesta sexta-feira (20 de dezembro) a magia do Natal foi representada pela Noite de Natal Musical do grupo Dançar Passarela. Este projeto atua há onze anos no trabalho social da região Sul da cidade. Sua sede é no bairro Santo Antônio e desenvolve com crianças e jovens uma ação voluntária voltada para a dança. O Dançar Passarela apresentou o espetáculo do “Fundo Do Quintal para o Palco do Natal Felicidade”. “São coreografias que trazem uma linda mensagem de amor e fé, nunca deixando de acreditar em sonhos e sorrisos”, salientou a coordenadora do projeto, Suellen Moraes.

Outro destaque da programação de sexta foi o espetáculo Vila dos Sonhos, da Escola Nossa Senhora do Rosário. A apresentação reuniu dança, música e teatro. O enredo se passa na pacata Vila dos Sonhos e seus personagens divertidos. O público acompanhou o romance de Nicolau e Catarina, dois jovens que esperam por um mundo melhor e enfrentam barreiras e desafios para poderem realizar seus sonhos de Natal. Este projeto está na sua quarta edição e nasceu da iniciativa de um grupo de amigos, com a proposta de levar cultura, desenvolvimento pessoal, empreendedorismo e atividades extras curriculares para alunos da Escola do Rosário. Toda a criação, desde o roteiro, músicas, coreografias, montagem de cenários, iluminação e figurino foi realizada pela equipe de voluntários e os cinquenta participantes do projeto.

Programação fechará com show nacional da Família Lima

Neste sábado (21) o Natal Felicidade dos Sonhos e Sorrisos traz a seguinte programação: às 19h show infantil Caixa de Brinquedo e às 20h o Musical Natal Gaúcho com Paulinho Guazzelli e Grupo.

No domingo (22), a partir das 20h, último dia de apresentações, será a vez do espetáculo de encerramento do Natal Felicidade, seguido do show nacional da Família Lima. Formada em 1994, a Família Lima é uma história de sucesso. Com nove discos e dois DVDs lançados, já vendeu mais de 1 milhão de cópias e se apresentou nas mais importantes casas de shows do Brasil, além de já ter feito shows em mais de 13 países, dentre eles Estados Unidos, Áustria, França, Espanha, Alemanha e Vaticano, onde se apresentou na Piazza San Pietro para o Papa João Paulo II e um público de 500 mil pessoas.

Sempre buscando uma sonoridade única, a Família Lima segue entretendo plateias do mundo todo com sua singular fusão de música erudita e estilos variados como pop, rock e música eletrônica, fazendo desde shows corporativos e exclusivos para 100 espectadores até multidões de mais de 30.000 pessoas.