População de Lages deu mais uma aprovação à nova Praça João Costa.

Por FABRÍCIO FURTADO da FCL,
Lages/SC

📷 Família Lima fez o show de encerramento do Natal Felicidade 2019. (Foto: Nilton
Wolff / Divulgação)

O Natal Felicidade 2019 marcou as três últimas edições realizadas pela Prefeitura de Lages como o ano da nova casa do evento. A Praça João Costa, inaugurada em 23 de novembro deste ano, recebeu mais aprovações da comunidade. O espaço se tornou em sua amplitude o que se espera de um lugar democrático.

Fotos em frente às decorações, o banho das crianças no chafariz, a circulação das famílias e seus pacotes de presentes, seja para entrar na fila do Bondinho da Alegria ou para acompanhar uma programação que contou com um lindo teatro do grupo “Circo de Palco” na abertura, no dia 7 de dezembro, ou no encerramento com o novo show nacional da Família Lima, neste domingo (22). Uma das premissas para a Prefeitura era de mais uma vez, oportunizar que gente da terra subisse ao palco em frente ao Espaço Cultural Aristiliano Ramos.

Então, foi uma peregrinação de artistas de todos os cantos: corais, dançarinos, músicos, atores e atrizes representando os nossos vizinhos e amigos. Muitos olhavam para o palco e exclamavam se aquele cantor não era o menino do bairro, ou se aquela dançarina de balé não era a mesma do projeto que a prefeitura oferece na comunidade.

Segundo o prefeito Antonio Ceron, a presença mais uma vez de alunos e instrutores da Escola de Artes e do Programa Lages Melhor no Natal Felicidade é resultado de uma aposta e muito trabalho envolvidos. “A gente sempre acreditou no potencial das nossas pessoas no mundo artístico, e Lages, através do trabalho dos instrutores da Escola de Artes e do Programa Lages Melhor tem mostrado isso a cada ano. As pessoas que os assistem têm percebido a cada apresentação que nossa cidade é um berço da música, da dança e do teatro”, enfatiza.

📷 Público lotou a praça João Costa, no Centro de Lages. (Foto: Nilton Wolff / Divulgação)

Natal também nos bairros

Também em sua terceira edição, o Natal nos Bairros deste ano visitou outras regiões da cidade. A prefeitura, através da Fundação Cultural e Secretaria de Políticas para a Mulher e Assuntos Comunitários, levou para os bairros Caroba, Santa Helena, Santa Catarina, Cristal, Vila Nova, Penha e Loteamento Nadir, um pouco da magia do Natal com a presença do Papai Noel e diversas apresentações com artistas locais.

📷 Comércio e ruas movimentadas do Centro de Lages no último dia da programação do
Natal Felicidade. (Foto: Nilton Wolff / Divulgação)