Natal dos Sonhos e Sorrisos invade o bairro Cristal


Nesta quinta-feira, dia 19, o bairro Vila Nova fechará a edição deste ano do Natal dos Bairros em Lages.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Fabricio Furtado / FCL

Início de noite desta quarta-feira (18 de dezembro). Tempo bom e muita expectativa da comunidade, principalmente crianças, do bairro Cristal e região, para a chegada do Papai Noel. O campo de futebol, localizado na rua Generoso Paes de Farias, se tornou uma espécie de “Vila do Papai Noel”. O Natal dos Bairros, realizado pela Prefeitura de Lages, através da Fundação Cultural, chega ao seu penúltimo bairro. Este ano sete regiões foram contempladas com o evento.

A programação artística e cultural também foi destaque no bairro Cristal. O show infantil do grupo Caixa de Brinquedo apresentou uma mescla de canções produzidas ao longo de 20 anos por Antonio Lugon. Da música Caixa de Brinquedo à música Gente Boa, a preocupação foi de passar uma mensagem de respeito ao próximo e letras com conteúdo educacional. No repertório músicas como: Eu gosto de Brincar, Abraço Amigo, Eu sou o seu brinquedo, entre outras. Paulinho Guazzelli e sua gata mágica também garantiram a diversão da criançada.  

“Nossa ideia de descentralizar as apresentações de Natal, levando o Papai Noel e sua Banda para os bairros deu certo. A comunidade fica na expectativa, reúnem os amigos e familiares para celebrarem o verdadeiro sentido e espírito de Natal”, diz o vice-prefeito, Juliano Polese.

O Papai Noel chegou em grande estilo. Acompanhado da Orquestra Soprano, do CAIC Nossa Senhora dos Prazeres, bairro Santa Catarina, ele deixou sua mensagem de fé, companheirismo, amor, amizade e carinho. Não faltou também o abraço nas crianças, adultos e idosos, além é claro, da distribuição de balas e doces.

Nesta quinta-feira (19) será a vez do bairro Vila Nova, a partir das 19h, no pátio da Igreja do Navio, receber o Natal dos Bairros. Esta será a última região do evento em 2019.

Natal Felicidade, no Centro, chega ao décimo segundo dia de apresentações

Enquanto os bairros recebem a programação de Natal, o novo calçadão da praça João Costa, no centro, apresenta o Natal Felicidade. O evento chega ao décimo segundo dia de apresentações. Até o momento já subiram ao palco cerca de 50 grupos, artistas ou bandas.

Para o prefeito Antonio Ceron o novo local de realização do evento foi aprovado pela população. “Em todas as noites o público está prestigiando as apresentações dos artistas locais. Exalto também a participação dos alunos da Escola de Artes Elionir Camargo Martins, da Prefeitura, e do projeto Lages Melhor, desenvolvido nos bairros. São nossos talentos abrilhantando o Natal de todos os lageanos”, comenta o prefeito.

Nesta quarta-feira (18) a programação do Natal Felicidade iniciou com a apresentação do Ballet e os alunos dos cursos de violão, violino e teclado da Escola de Artes Elionir Camargo Martins. Na sequencia foi a vez do Coral da Igreja Presbiteriana de Lages e para fechar a noite, a já conhecida banda, Anjos de Plantão.

📷 Fabricio Furtado / FCL

Confira a programação do Natal Felicidade na praça João Costa para esta quinta-feira (19):

19h
20h
21h
Gymnopeduo
Coral Vozes da Liberdade
Show Piano de Galpão
- Marcelo Bernhard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’