Monumento de Getúlio Vargas é retirado da frente da Catedral


Ele ficará na mesma praça, porém, posicionado mais à esquerda de quem sobe da rua Nereu Ramos em direção a Catedral Diocesana.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação

Envolto em polêmicas sobre a sua retirada ou não, o monumento de Getúlio Vargas que durante décadas compartilhou o cenário de boa parte das fotos com a Catedral Diocesana de Lages foi derrubado do local onde ficava pela empresa que executa as obras de revitalização da praça João Ribeiro, no Centro de Lages.

Mesmo com a mudança que divide a opinião dos lageanos, o monumento não será retirado da praça, porém, será realocado para uma posição mais à esquerda de quem sobe da rua Nereu Ramos e também terá um novo design. Do antigo monumento, restou apenas o busto de Getúlio Vargas e o painel em homenagem aos trabalhadores.

A mudança foi autorizada pelo Conselho do Patrimônio Histórico e do idealizador da obra, engº João Argon Preto de Oliveira, que também fez o projeto do novo monumento.

📷 Projeto do novo monumento de Getúlio Vargas. (Foto: Divulgação)

Revitalização da Praça João Ribeiro

Iniciada tão logo terminou a obra de revitalização do Calçadão da praça João Costa, a empreiteira iniciou as obras de revitalização da praça João Ribeiro e integra o projeto de revitalização do Centro de Lages que ainda contempla o calçadão Túlio Fiúza de Carvalho que deve iniciar no início de 2020 e ainda as ruas Coronel Córdova, Nereu Ramos e parte da Correia Pinto.

O prazo para a conclusão da revitalização da praça João Ribeiro é de três a quatro meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’