Mercado Público de Lages já tem data definida para ser reinaugurado


A data tida como meta para a entrega do equipamento à comunidade será dia 27 de junho de 2020.

Por LD,
Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

O Mercado Público de Lages fechado há anos está sendo revitalizado e agora já conta com uma data definida para ser reinaugurado e entregue à comunidade lageana: dia 27 de junho de 2020.

Nesta quinta-feira, 19, o prefeito Antonio Ceron recebeu membros da comissão formada para definir o futuro do Mercado, como representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Orion Parque Tecnológico, além de secretários municipais e o vice-prefeito Juliano Polese e tem como objetivo criar uma agenda de trabalho no intuito de agilizar e organizar questões como a ocupação dos espaços do Mercado, gestão, início das operações, identidade perante a sociedade e definição dos produtos e serviços que serão oferecidos no local.

Para o prefeito Antonio Ceron, uma das maiores preocupações é a de conscientizar a população sobre a importância cultural do Mercado. “Queremos que o Mercado Público de Lages ofereça o que realmente represente a Serra Catarinense, e que o lageano se sinta em casa quando for visitar o local”, explica Ceron.

O espaço contará com 40 boxes que estarão disponíveis para serem alugados. Agora o trabalho é apresentar um estudo de custos para manter o Mercado em funcionamento após ser inaugurado. Alguns mercados públicos como o de Curitiba, Porto Alegre, Criciúma e o recém-inaugurado de Laguna, no Sul do Estado, estão servindo de estudos como referência para o modelo a ser implantado em Lages.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho