Madureira vence ACF Madeireira Rodrigues no jogo de ida da final do Campeonato Regional

Equipe de Urubici venceu fora de casa com gol de Daniel no início da segunda etapa e agora tem a vantagem do empate no jogo de volta, no próximo domingo (22) para se sagrar campeão regional.

Lages/SC

📷 Partida de ida foi vencida pela equipe visitante. (Foto: Maurício Santos / LD
Comunicação)

Após quatro meses de muita disputa, das sete equipes que iniciaram o Campeonato Regional da Liga Serrana de Futebol (LSF), sobraram duas: o ACF Madeireira Rodrigues, de Correia Pinto, e Madureira, de Urubici, que iniciaram neste domingo (15) a decisão da competição.


O primeiro jogo ocorreu no Estádio Municipal de Correia Pinto com uma presença maciça da torcida que se fizeram presentes para apoiar o time da cidade na busca pelo inédito título. Mas torcedores da equipe visitante também se fizeram presentes, mesmo em menor número.

Tanto o ACF quanto o Madureira buscam o título inédito, porém, a equipe de Urubici já ficou perto do título ao chegar a final na edição de 2017, mas acabou ficando com o vice ao ser derrotado pelo AFC Lages.


O jogo

A primeira etapa foi de poucas chances para ambas as equipes, mas foi marcado por um lance grave. Em uma dividida, o zagueiro Constâncio, do Madureira, acabou se lesionando após uma dividida de bola. Ele foi atendido e retirado de campo em uma ambulância do Corpo de Bombeiros e levado ao hospital de Correia Pinto.

Fora isso, as únicas vezes que as equipes levaram algum tipo de perigo ao adversário foram em cobranças de bola parada, mas nada que fizessem os goleiros trabalharem muito.

📷 Constâncio, do Madureira, precisou ser levado ao hospital após se lesionar em uma
bola dividida. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Gol da vitória logo no início da segunda etapa

Se no primeiro tempo, poucos lances levaram perigo, o segundo tempo já teve no início um gol para levantar a torcida, porém, a torcida adversária dos donos da casa. O meia-atacante Daniel marcou o único gol da partida logo aos 2 minutos da segunda etapa.

Com o placar em desfavor, o ACF Madeireira Rodrigues partiu pra cima e não foram poucas as vezes que chegaram com perigo ao gol do Madureira, mas sem êxito de marcar. O Madureira ainda teve uma chance de ampliar o placar, mas acabou desperdiçando.




📷 Madureira comemora o gol da vitória no jogo de ida da final do Campeonato
Regional. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)



Vantagem do empate no jogo de volta

O Madureira agora contará com o apoio da torcida para segurar a vantagem obtida fora de casa. O jogo de volta da final do Regional acontece no próximo domingo, 22, em Urubici. O Madureira precisa de um empate para se sagrar campeão. Já o ACF Madeireira Rodrigues terá que vencer para levar a disputa do campeonato para os pênaltis.

Uma grande final para abrilhantar o campeonato

Para o Presidente da Liga Serrana de Futebol, Reginaldo Heine, a competição apesar de ter diminuído em quantidade de equipes nesta temporada de 10, em 2018, para sete equipes neste ano, teve uma relativa melhora na qualidade técnica e disputa deste ano. “Competição foi muito bacana, com muita qualidade das equipes participantes e que fizeram um grande campeonato, e as duas finalistas fizeram jus ao chegarem até aqui”, destaca.

O prefeito de Correia Pinto, Celso Rogério Alves Ribeiro foi um dos que prestigiaram a partida na arquibancada.




📷 Presidente da LSF, Reginaldo Heine e o prefeito de Correia Pinto, Celso Rogério.
(Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’