Madureira segura ACF e garante primeiro título do Campeonato Regional


Em jogo truncado com poucas chances de gol, Madureira administra vantagem conquistada no jogo de ida e empata com ACF de Correia Pinto em 0 a 0.

Lages/SC

📷 Madureira é campeão do Regional 2019. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

O Madureira se sagrou campeão do Campeonato Regional do Amador da Liga Serrana de Futebol (LSF) na tarde deste domingo, 22, no Estádio Natal Zilli, em Urubici, na Serra Catarinense, após empatar em 0 a 0 com o ACF Madeireira Rodrigues, de Correia Pinto. O título ficou com a equipe de Urubici por ter vencido o jogo de ida na semana passada pelo placar de 1 a 0.

O jogo

📷 Maurício Santos / LD Comunicação




Em uma partida debaixo de um sol forte até para os padrões da Serra Catarinense, 25ºC, as duas equipes iniciaram se estudando, mas ACF como precisava do resultado começou a ter maior iniciativa enquanto se segurava bem na defesa. O Madureira sofria para criar jogadas e não levou muito perigo ao gol adversário como havia feito no jogo de ida em Correia Pinto. O ACF tinha maior posse de bola, mas também não conseguia chegar com grande perigo ao gol dos donos da casa e o empate sem gols foi de bom tamanho pelo que as equipes criaram na primeira etapa.

O segundo tempo veio e com ele o cansaço, o ACF continuava buscando o gol que levaria a partida para os pênaltis, mas no último passe pecava. O Madureira explorava os contra-ataques e as jogadas de bola parada, mas sem êxito. Aos 20 minutos chegou perto em cobrança de falta de Adriano que bateu no travessão, mas também foi só. Nos minutos finais, tentou realizar uma pressão, mas parou na boa atuação da defesa do ACF que ainda reclamou de um possível pênalti em uma de suas subidas ao ataque, que o árbitro não marcou.

O encontro com a taça que ficou no quase em 2017

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

Com o resultado a seu favor, o Madureira ainda segurou um pouco mais a bola até o árbitro encerrar a partida e com isso a equipe partiu para o grito de campeão que ficou preso na garganta em 2017 quando o time de Urubici ficou com o vice-campeonato ao perder para o AFC Lages.

O título garantiu troféu, medalhas e ainda um cheque no valor de R$ 3.500 reais da Liga Serrana de Futebol. O ACF Madeireira Rodrigues ficou com o vice-campeonato e um cheque de R$ 2 mil.

A premiação ainda contou com a presença do goleiro Mauricio Soffiatti, do Cruzeiro, que foi o goleiro menos vazado do campeonato e o artilheiro foi centroavante do ACF, camisa 9, Rodrigão.

Recopa do Contestado

Com o título do Regional, o Madureira agora se prepara para os jogos da Recopa do Contestado. O adversário será o Avaí, da cidade de Rio das Antas, no Meio Oeste catarinense. As partidas serão disputadas em Urubici e Rio das Antas, em fevereiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’