Leitora Letícia Francisco enviou fotos com os lixos e entulhos despejados no local que fica próximo ao shopping às margens da BR-282.

Por LD,
Lages/SC


📷 Letícia Francisco / VC Repórter
A leitora do Lages Diário, Letícia Francisco, nos enviou nesta quinta-feira, 26, fotos de lixos e entulhos que têm sido despejados de forma irregular em uma praça localizada às margens da BR-282 em frente ao shopping, no bairro Vila Mariza, zona Norte de Lages.

Segundo a leitora, isso tem sido recorrente nos últimos tempos e ela solicita que a Prefeitura de Lages realize a limpeza e que implante placas sinalizando que aquele local é proibido o descarte de lixo e entulhos já que os mesmos podem causar a proliferação de ratos e animais peçonhentos, além de poder acumular água parada e assim ser um foco do Aedes Aegypti causador de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

O LD entrou em contato com o secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, pasta responsável pela limpeza urbana, Delfes Rodrigues, a qual nos informou que "o processo seletivo venceu e estamos aguardando a primeira semana de janeiro para as contratações novas de operador de máquina, mas vou ver o que dá para fazer", esclareceu o secretário.


📷 Letícia Francisco / VC Repórter