Jovens fazem o plantio de 22 árvores na praça João Ribeiro


Ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (19) com crianças e adolescentes que integram o Coral Vozes de Liberdade.

Por LD,
Lages/SC

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

Na manhã desta quinta-feira, 19, crianças e adolescentes do Coral Vozes de Liberdade participaram de um ato muito nobre e sustentável que ajudará não apenas a geração deles, mas as próximas gerações com qualidade de vida melhor junto à natureza em meio a zona urbana. 

Elas realizaram o plantio de 22 novas árvores que irão embelezar e encantar ainda mais a praça João Ribeiro defronte à Catedral Diocesana de Lages que está em processo de revitalização.

As árvores são das seguintes espécies: ipê amarelo; cerejeira e araticum e irão crescer nos próximos anos, segundo o engenheiro agrônomo, Giovanni Tomazelli, no “próximo ano o ipê amarelo já irá florescer e daqui dois anos as cerejeiras já começarão a dar frutos”, destacou ele durante seu pronunciamento antes do plantio e ainda garantiu que haverá sombra na praça já que não foram todas as árvores que foram cortadas, mas apenas as que estavam doentes e os legustros que é considerada uma espécie invasora que danifica as calçadas e causa alergia em algumas pessoas que foram retiradas, totalizando 16 e agora estão sendo plantadas 22 com espécies nativas.

📷 Giovanni Tomazelli. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Os ipês amarelos foram plantados na parte de cima da praça, mais próximo à Catedral Diocesana e que segundo Tomazelli “irá fazer um contraste muito bonito com a Catedral quando os ipês estiverem floridos”. Já as demais árvores foram plantadas nos lados esquerdo e direito e também na parte de trás da praça, próximo a rua Frei Rogério.

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’