Polícia precisou utilizar arma de choque para conter o autor que se recusava a se entregar. A vítima recusou atendimento já que o corte foi superficial.

Por LD,
Lages/SC


Um homem de 27 anos foi preso na noite de ontem, domingo (29), no bairro Bem Morar, em Otacílio Costa, na Serra Catarinense, após tentar matar um homem de 30 anos. A vítima foi atingida por um golpe de faca e a PM precisou de reforço de Lages e a utilização de arma de choque para conter o autor que se recusava a se entregar.

Segundo a PM, a guarnição de Otacílio Costa foi acionada por volta das 19h na rua Canarinho. No local, os policiais se depararam com o autor de iniciais J.G. de 27 anos no interior da residência e a vítima de iniciais V.D.L.R. de 30 anos do lado de fora da residência com um ferimento na região do abdômen.

A guarnição tentou por várias vezes conversar com o autor na tentativa de que ele se entregasse, mas o mesmo se recusou. Foi acionado reforço da PM de Lages e enquanto o reforço não chegava, foi efetuado o cerco no local. Com a chegada do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM de Lages, os policiais progrediram em direção ao autor na tentativa de desarmá-lo e foi necessária a utilização de arma de choque para conseguir desarmar e algemar o autor.

O autor foi conduzido pelo Samu até o hospital de Otacílio Costa, para que fosse atendido devido a um corte em seu dedo, ferimento este causado por ele mesmo. A vítima dispensou atendimento médico devido o corte abdominal ter sido superficial.

A guarnição qualificou os envolvidos na ocorrência e conduziu o autor até a Delegacia de Polícia Civil, em Lages, onde foi apresentado e lavrado o Boletim de Ocorrência na modalidade de Prisão/Apreensão.