Famílias de baixa renda do bairro Cristal são contempladas com caixas d’água


Mais de 600 caixas já foram distribuídas gratuitamente para famílias de baixa renda residentes em áreas periféricas da cidade e a meta é atingir 1.000 caixas.

Por LD,
Lages/SC

📷 Marcelo Pakinha / ASCOM PML

A Prefeitura de Lages através da Secretaria de Águas e Saneamento (Semasa) iniciou neste mês a doação de mais caixas d’água a famílias de baixa renda residentes em áreas periféricas da cidade, a próxima região a ser contemplada é a do bairro Cristal, na zona Norte, onde quase 90 famílias devem ser beneficiadas com a doação de uma caixa d’água com capacidade de armazenamento de 310 litros.


O projeto da Semasa visa atender a famílias de baixa renda e, que em casos de forte estiagem, por exemplo, podem sofrer com a falta d’água, em determinados períodos do dia.

Ao longo dos próximos 90 dias, serão instalados 88 caixas d’água em casas do bairro Cristal de famílias consideradas de baixa renda. A Semasa constrói sem custo às famílias, a torre de tijolos e argamassa onde a caixa ficará sustentada.

Desde o início do projeto, a Semasa já realizou a doação e instalação de 684 caixas d’água em casas dos bairros São Pedro, Guadalajara, Santa Helena, Vista Alegre, Guarujá, Morro Grande, Santa Clara, além dos loteamentos Cristal, Novo Milênio e Gralha Azul. A meta é atingir 1.000 caixas d’água instaladas com capacidade para 310 litros.

Além disso, a Semasa também instalou caixas de 5 mil litros de armazenamento para atender as comunidades dos Distritos de Índios, Santa Terezinha do Salto e na localidade de Macacos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’