Dois jovens de Novo Hamburgo morrem afogados em praias de Santa Catarina


Os dois casos ocorreram em menos de sete horas nas praias da Ferrugem, em Garopaba, e Canasvieiras, em Florianópolis.

Por LD,
Lages/SC



Dois turistas gaúchos naturais de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, acabaram entrando na triste estatística de mortes por afogamentos em Santa Catarina nesta temporada. As mortes foram registradas nas praias da Ferrugem, em Garopaba, no Sul do Estado, e em Canasvieiras, no Norte da Ilha, em Florianópolis nesta sexta-feira (27).  


O primeiro caso aconteceu por volta das 14h45 na praia da Ferrugem, em Garopaba. Onde um jovem de 25 anos foi ajudar uma vítima que estava na água e acabou sofrendo um mau-súbito e se afogou. Os Bombeiros realizaram o trabalho de reanimação, porém sem sucesso e após 45 minutos de procedimentos, a vítima foi declarada morta.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima teria ingerido bebida alcoólica e acabado de se alimentar, o que teria contribuído para o mau-súbito.

Já o segundo caso aconteceu na noite de sexta-feira, 27, na praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha em Florianópolis. Um jovem de 21 anos, identificado como Pitter Deivis Silva, foi retirado por banhistas de dentro da água e atendido por equipes do Samu e dos Bombeiros que realizaram procedimentos de reanimação por cerca de 40 minutos, mas sem sucesso.

Esse é o quinto registro de afogamento somente na praia de Canasvieiras nesta temporada. Com esta, foi registrada a segunda vítima fatal no local. O número chama atenção, já que a praia é considerada de águas mais calmas e coincide com as obras de alargamento da faixa de areia. A Prefeitura de Florianópolis, porém, informou que não há indícios de que a obra possa estar contribuindo com os registros de afogamentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho