Diretran executa projeto de Educação no trânsito


Mais de 700 estudantes de cinco escolas participaram das atividades educativas promovidas pela Prefeitura de Lages.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Divulgação

O projeto “Minha Escola Faz a Diferença no Trânsito” desenvolvido pela Prefeitura de Lages, através da Diretran, teve a participação de 763 estudantes de cinco escolas. Projeto elaborado a partir do curso “Multiplicadores de Educação no Trânsito” realizado pelo setor de Educação no Trânsito, da Diretran.

Para a elaboração do projeto, em salas de aula, estudantes receberam cartilhas e jogos de memórias além da distribuição de camisetas que identificaram a equipe de gestão do projeto.

Já as escolas participantes tiveram melhorias na sinalização no trânsito, nas áreas de entorno e acessos à unidades de ensino. Placas foram substituídas e repintadas as faixas de pedestres e os sinais de trânsito pintados sobre as faixas de rolamento das vias de acesso às escolas.

As cinco escolas participantes foram: EMEBs Nicanor Rodrigues Goulart (bairro Habitação), Nossa Senhora dos Prazeres (CAIC Santa Catarina), Oscar Schweitzer (Guadalajara), e as EEBs Francisco Manfrói (Santa Mônica) e Professor Jorge Augusto Neves (bairro Pisani).

A devolutiva do projeto ocorreu nos dias 4 e 5 de dezembro, nas referidas escolas, com participação dos estudantes, professores, do diretor de Trânsito, Newton Silveira Júnior a gerente de Educação no Trânsito, Aracelly Crystiane Oliveira e equipe de agentes de trânsito envolvidos na execução do projeto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’