Depois de décadas, rua Cirilo Vieira Ramos finalmente ganhará asfalto


Uma das principais ruas da cidade será asfaltada juntamente com a rua Cruz e Souza desde a esquina com a rua Lauro Müller, no Centro, até a ponte do bairro Caça e Tiro.

Lages/SC

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

Uma demanda esperada por muitos moradores de ao menos cinco bairros finalmente será atendida pela Prefeitura de Lages nos próximos dias. Foi assinada no final da tarde desta sexta-feira (20), a ordem de serviço para as obras de asfaltamento e drenagem das ruas Cirilo Vieira Ramos e Cruz e Souza, que irão ligar o Centro de Lages até o bairro Caça e Tiro, na zona Leste da cidade, passando pelos bairros Centro, Brusque, Santa Rita, Vila Nova, Bom Jesus e Caça e Tiro. 


Durante o ato também foi assinado a ordem de serviço para a realização da implantação de rede coletora de esgoto e também execução de rede de água com mais de um quilômetro de extensão, esta obra será realizada pela empresa que presta serviços à Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa).

Já a ordem de serviço mais esperada foi a que irá contemplar a drenagem e o asfaltamento das ruas Cirilo Vieira Ramos e, Cruz e Souza, e tem prazo de conclusão em oito meses, apesar de a vontade do prefeito Antonio Ceron de ser entregue antes. “Meu desejo é que juntamente com o Mercado Público – inauguração prevista para o dia 27 de junho de 2020 – a comunidade já possa usufruir desta rua asfaltada”, disse Ceron em entrevista ao LD. Quem irá executar essa obra é a Secretaria de Planejamento e Obras (Seplan).

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

Durante o ato, o prefeito Ceron também anunciou que outras demandas da região dos bairros Vila Nova, Bom Jesus e Caça e Tiro estão sendo atendidas. Recentemente foi entregue a ordem de serviço da nova UBS que irá atender os três bairros e que os respectivos prédios que até então atendiam a UBS do Caça e Tiro e do Vila Nova com a inauguração do novo prédio se tornarão espaços para as associações de moradores. “A obra da nova UBS com 400 metros quadrados já está sendo executada”, completou.

Sobre a obra de ambas as ruas, o prefeito Antonio Ceron já solicitou aos dois secretários que estarão responsáveis pelas duas obras que serão executadas na Cirilo Vieira Ramos, respectivamente Jurandi Agustini (Semasa) e João Alberto Duarte (Seplan), que elas sejam ágeis e que evite maiores transtornos aos moradores. “Que a obra seja executada mais breve possível sem deixar nenhum dos moradores sem conseguir chegar em casa no fim do dia, foi um pedido meu aos secretários”, disse.

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

Preocupação com os caminhões do britador

Questionado sobre os cerca de 40 caminhões que trafegam pela rua Cirilo Vieira Ramos diariamente carregados de pedras oriundas da usina que existe atrás do Morro Grande, o prefeito Ceron disse que teve essa preocupação e comentou com o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte para reforçar a camada asfáltica e também tratar de limitar o peso dos caminhões que trafegam pela via visando aumentar a vida útil do asfalto no local.

Paralelepípedos serão utilizados em outras ruas dos bairros Bom Jesus e Vila Nova

📷 Maurício Santos / LD Comunicação


As diversas pedras de paralelepípedos que existem na rua Cirilo Vieira Ramos serão em alguns pontos retiradas para serem colocadas em outras vias dos bairros Vila Nova e Bom Jesus atendendo a um pedido dos presidentes dos respectivos bairros.

Obras serão executadas por duas secretarias em conjunto

Segundo o secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, as obras de saneamento que será a cargo da Semasa serão em conjunto com as obras de drenagem e posteriormente asfaltamento, executadas pela Seplan. Primeiro serão implantadas as redes de esgoto e de água já com ligação para as casas e posteriormente serão iniciadas as obras de drenagem e na sequência a implantação da camada asfáltica.

O início das obras está prevista para o dia 5 de janeiro.

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho