Contagem regressiva para o Natal e os lageanos aproveitam o último final de semana de Natal Felicidade


Neste domingo (22), quem encerra o Natal Felicidade dos Sonhos e Sorrisos é o show nacional com a Família Lima.

Por ALINE TIVES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Fabrício Furtado / FCL

Seja porque deixaram para comprar os presentes na última hora, ou simplesmente passear com a família em uma noite iluminada e prestigiar as atrações do Natal Felicidade. Foram muitos os motivos que tiraram os lageanos de casa neste sábado (21 de dezembro). O novo calçadão da praça João Costa estava lotado, assim como as ruas no seu entorno, onde os comerciantes aproveitam o movimento intenso das últimas noites antes da ceia.

Muitos turistas e visitantes circulam pelo Centro. Rochele Gewehr veio de Arroio do Tigre, no Rio Grande do Sul, e levou o filho Gustavo, de oito anos, para passear no bondinho do Papai Noel. “Há muitos anos viemos nesta época visitar os parentes e já é tradição andar no bondinho. Também ficamos encantados com a nova praça, que este ano está muito mais bonita depois da reforma”, comenta.

E se tem turista na cidade, o pessoal da lojinha de artesanato do calçadão fica feliz. As vendas se multiplicaram nestes dias de festa natalina, e até estenderam o horário, passando a atender até às 22h. A loja é uma iniciativa da Prefeitura, cedida aos grupos de artesãs da cidade, que expõem seus produtos.

A maior procura são artigos de decoração nas cores do Natal, presentes e lembrancinhas. “Recebemos uma cliente de Piauí que levou uma caneca com tema da Serra Catarinense para dar de presente quando voltasse de viagem. Estamos muito felizes com o movimento”, afirma uma das artesãs do grupo Ciranda Artes, Sandra Fermino.

Mas não é só por quem tem loja que o movimento do Natal é esperado. Os vendedores ambulantes credenciados também consideram o evento como um dos melhores do ano. Sebastião Monteiro mal dá conta de atender as crianças que o procuram para adquirir os brinquedos que ele vende. Algumas peças são artesanais, feitas por ele próprio. Junto à esposa Cleusa Aparecida, circularam também pelos bairros, onde a prefeitura organizou uma programação especial de Natal. “Nos bairros rendeu mais que no Centro. As pessoas são muito animadas e as crianças se interessam mais”, conta o ambulante que sobrevive da prática há dez anos.

Quem passou pelo Centro, ainda pode conferir a programação artística no palco, com Antonio Lugon e o Musical Natal Gaúcho, com Paulinho Guazzelli que teve até participação especial do bispo Dom Guilherme Antônio Werlang. Neste domingo (22), quem encerra o Natal Felicidade dos Sonhos e Sorrisos é o show nacional com a Família Lima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Grave acidente deixa cinco pessoas feridas em Lages

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho