Cinco pessoas morrem em grave acidente em Capão Alto

O acidente foi por volta das 06h50 desta sexta-feira (13) na BR-116.
As cinco vítimas estavam em um dos veículos que acabou pegando fogo.

Por LD,
Lages/SC

📷 Divulgação

Um grave acidente no início da manhã desta sexta-feira (13), na BR-116, em Capão Alto, na Serra Catarinense, envolvendo seis veículos deixou ao menos cinco pessoas mortas e outras quatro feridas, sendo uma em estado grave.

O acidente ocorreu por volta das 06h50 na BR-116 na altura do km-269 e envolveu um Fiat Uno, um Citröen C3, um Ford Focus e ainda três carretas, sendo uma Scania, um Volvo e uma Mercedes-Benz. Com o impacto da colisão, os dois carros acabaram pegando fogo.

Segundo informações do portal Notícia no Ato, um dos caminhões, o Mercedes-Benz tentou realizar uma ultrapassagem em cima das outras duas carretas que estavam em sua frente. O Fiat Uno, que seguia no sentido Capão Alto/Lages, acabou se assustando e invadido a pista contrária e colidindo contra o Scania que por sua vez foi atingido na traseira pelo Volvo. O Citröen C3, também de Lages, que vinha logo atrás não conseguiu parar e acabou colidindo na traseira do Uno. Um Ford Focus também se envolveu no acidente, mas teve apenas danos materiais de pequena monta. 

As cinco vítimas fatais estavam no Fiat Uno de Lages. Já as outras quatro vítimas conseguiram sair do interior do outro veículo envolvido e aguardaram a chegada do resgate no acostamento e após foram encaminhadas pelas equipes de resgate do Samu, Corpo de Bombeiros e da concessionária que administra a rodovia, para o HNSP, no Centro de Lages, na Serra Catarinense, sendo uma delas em estado grave.

O incêndio nos veículos foi controlado, sendo realizada a retirada dos corpos carbonizados que foram entregues ao IGP e posteriormente a retirada dos veículos da pista. O Corpo de Bombeiros fez a limpeza da mesma. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e ficou a cargo juntamente com a concessionária no restante da ocorrência.

Os condutores das duas carretas não se feriram.  

📷 Corpo de Bombeiros / Divulgação

Trânsito interditado

Durante boa parte da manhã, o tráfego em ambos os sentidos ficou interditado para o trabalho das equipes de resgate junto aos veículos envolvidos. O congestionamento chegou a cerca de 4,5 quilômetros em ambos os sentidos. Já no final da manhã, a concessionária começou a realizar a liberação aos poucos no sistema pare/siga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’