Balneabilidade: 79,7% dos pontos estão próprios para banho em Santa Catarina


Em Florianópolis, dos 87 pontos analisados, em 69 se recomenda o mergulho. 

Por IMA,
Florianópolis/SC

📷 Cristiano Estrela / SECOM

O relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira, 20 de dezembro, tem novidades. A pesquisa inclui dois novos pontos de monitoramento na Beira-mar Norte, em Florianópolis. Assim, o IMA passa a analisar 231 locais nos 500 km da costa catarinense.

Em Florianópolis, a partir de agora são 87 pontos monitorados. Os dois novos localizam-se na Beira-mar Norte, em frente às ruas Esteves Junior e Altamiro Guimarães. Ambos estão impróprios para banho. Mesma condição do ponto 11, em frente ao Monumento da Polícia Militar, onde o monitoramento é realizado desde 1992.

Dos 231 pontos analisados pelo IMA no litoral catarinense, 79,7% estão próprios para banho. Em Florianópolis, dos 87 locais averiguados, em 69 recomenda-se o mergulho, o que representa 79,3%. No restante do litoral, nas 144 áreas onde há coleta, 115 estão próprias para banho.

Com relação ao relatório anterior, sete pontos passaram da condição de impróprio para próprio e 11 de próprio para impróprio. As coletas foram realizadas de 16 a 20 de dezembro nos municípios de Araranguá, Bal. Arroio do Silva, Bal. Gaivota, Bal. Camboriú, Bal. Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

Também nesta semana o IMA deu continuidade à instalação das 231 placas nas praias do estado. Além da sinalização na orla, os banhistas podem ainda acessar o sitbalneabilidade.ima.sc.gov.br ou o aplicativo Praia Segura para conhecer a condição de cada ponto.

Durante a alta temporada, de novembro a março, a pesquisa de balneabilidade é realizada todas as semanas e divulgada às sextas-feiras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Enquete: participe e vote em quem você acha que será a rainha da Festa do Pinhão 2019

Lages a Nova Iorque com a Azul, a partir de junho

Internautas reagem a Mario Motta na bancada do ‘Jornal Nacional’