Emissora volta a ser a emissora oficial da folia na capital catarinense após a NSC TV ter transmitido neste ano.

Por LD,
Lages/SC

📷 Representantes da RK Entretenimento, RIC TV Record, Liga de Escolas de Samba de Florianópolis e o prefeito Gean Loureiro. (Foto: José Luiz Somensi)

Após um ano distante da transmissão oficial do carnaval de Florianópolis, a RIC TV Record afiliada RecordTV em Santa Catarina voltará a transmitir o desfile das escolas de samba em 2020 com exclusividade. Em 2019, a NSC TV (afiliada Globo) foi a responsável por transmitir para todo o estado a folia na capital catarinense.

A oficialização do retorno da RIC TV Record foi feita na tarde de ontem, segunda-feira (4), na sede do Grupo RIC em Florianópolis e contou com representantes da emissora; da RK Entretenimento, empresa responsável pela administração do Complexo Nego Quirido onde ocorre o carnaval, e ainda a presença do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (MDB) e da superintendente da FCC (Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes), Roseli Pereira.

O acordo firmado ainda vale também para todas as plataformas do Grupo RIC em Santa Catarina como a Record News Santa Catarina, o portal ND+ e o jornal Notícias do Dia que também estarão responsáveis para levar aos telespectadores e leitores os bastidores e tudo que acontece no desfile de Florianópolis que em 2020 ocorre no sábado, dia 22 de fevereiro.

Este é o segundo ano em que a RK Entretenimento fica responsável pelo carnaval de Florianópolis após vencer a licitação promovida pela Prefeitura da capital. O movimento colabora para a diminuição dos gastos públicos no período do Carnaval. A Prefeitura de Florianópolis através da FCC fica responsável pelo repasse de R$ 2,8 milhões para as escolas de samba, que serão divididos em três parcelas até janeiro de 2020.