Os tapumes que hoje estão no calçadão da praça João Costa serão deslocados para a praça João Ribeiro, em frente a Catedral.

Por LD,
Lages/SC

📷 Programação de inauguração da praça João Costa. (Foto: Divulgação)


Com a inauguração da revitalização do calçadão da Praça João Costa, as obras de revitalização do Centro de Lages deverão prosseguir para outros dois pontos importantes da região central da cidade. As praças João Ribeiro que fica localizada em frente a Catedral Diocesana e o calçadão Túlio Fiúza de Carvalho ao lado do calçadão que será reinaugurado neste sábado.

Segundo o prefeito de Lages, Antonio Ceron, os tapumes que hoje envolvem o calçadão serão removidos neste sábado (23) no ato de inauguração marcado para às 09h30 com o corte do bolo de 253 quilos feito para o aniversário de Lages de 253 anos e serão realocados para a praça João Ribeiro. “A partir, portanto, deste sábado, os tapumes que envolvem o canteiro de obras da Praça João Costa serão deslocados para a Praça João Ribeiro (em frente à Catedral), espaço público que também faz parte do projeto de revitalização do centro da cidade, juntamente às ruas Correia Pinto, Nereu Ramos e Coronel Córdova, mais o calçadão Túlio Fiúza de Carvalho, além da recuperação de passeios públicos”, destacou o prefeito.

O próximo passo da execução do projeto será a assinatura da ordem de serviço para a revitalização da Praça João Ribeiro e do calçadão Túlio Fiúza. Os recursos já garantidos pelo Governo do Estado na gestão do ex-governador Raimundo Colombo estão sendo liberados e a atual gestão, do governador Carlos Moisés já garantiu o repasse dos recursos necessários para a conclusão das obras. “Isso nos deixa otimistas para continuarmos com a execução do projeto de revitalização do centro da cidade”.