Espaço conta com 455 metros quadrados de área construída e terá a capacidade de atender a demanda de cinco bairros.

Por LD,
Lages/SC




📷 Nathalia Lima / ASCOM PML 

Na manhã desta sexta-feira, 29, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Conta Dinheiro, na zona Norte de Lages, localizada aos fundos do CRAS VII na avenida Luís de Camões, foi inaugurada com a presença de autoridades, entre elas, o prefeito Antonio Ceron e o vice-prefeito, Juliano Polese, e a secretária Municipal de Saúde, Odila Maria Waldrich, e a sociedade em geral.


O espaço conta com um total de 455 metros quadrados de área construída irá atender a demanda dos moradores de cinco bairros, são eles: Conta Dinheiro, Gethal, São Sebastião, Jardim Celina, e o Guadalajara. As antigas UBS’s do bairro Gethal e da comunidade São José foram desativados, mas a Secretaria Municipal de Saúde, garante que o novo espaço no Conta Dinheiro dará conta da demanda, além de ter os serviços de atendimento à população ampliados, como por exemplo, a sala de vacinas e consultório odontológico.

Os investimentos para a UBS Conta Dinheiro foram na ordem de R$ 890.887,20, sendo que a maior parte deste montante vieram do Ministério da Saúde e R$ 378.887,28 de contrapartida por parte da Prefeitura de Lages.




📷 Nathalia Lima / ASCOM PML