Os 41 associados, que são profissionais da medicina, fizeram uma reunião na noite desta segunda-feira, quando será feito o aceite coletivo, e que nesta terça-feira será encaminhada uma nota técnica sucinta e explicativa aos veículos de comunicação.

Por DANIELE MENDES DE MELO da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Márcio Proença / Divulgação

O prefeito Antonio Ceron e a secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, recepcionaram, no final da tarde desta segunda-feira (4 de novembro), parte do total de membros da nova direção do Hospital Nossa Senhora dos Prazeres. O grupo, liderado pelo presidente, o anestesista Antonio Ênio dos Santos Filho, reiterou que os 41 associados, que são profissionais da medicina, iriam fazer uma reunião na noite desta segunda-feira, onde será feito o aceite coletivo, pois nesta terça será encaminhada uma nota técnica sucinta e explicativa aos veículos de comunicação. A reunião foi acompanhada pela representante das Irmãs Religiosas da Sociedade Mãe da Divina Providência, Sueli Maria Tavares.

No encontro foi possível esta primeira conversa oficial com os gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) em Lages. “Os especialistas em Saúde estiveram conosco e anunciaram a manutenção da parceria entre a Sociedade Mãe da Divina Providência com o grupo de associados e o Município, apresentando o novo corpo diretivo e ratificaram o trabalho em prol da qualidade em saúde à comunidade. A população pode ficar tranquilizada, pois o modo de operação e de apoio está mantido”, pontua o prefeito Antonio Ceron, enquanto o grupo enfatiza: “Não haverá qualquer alteração de CNPJ, razão social, filantropia e de serviços de urgência e emergência”.

A comitiva fez questão de reiterar a parceria com a prefeitura e o Governo do Estado. Ao chefe do Poder Executivo de Lages reafirmaram a continuidade das parcerias já firmadas através de convênios financeiros e de prestação de serviços, incluindo a manifestação da possibilidade de ampliação de atendimentos. O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres possui 534 funcionários diretos. Fábio Lage permanecerá na função de diretor administrativo.

Uma estrutura completa para Lages e Serra

O Hospital Nossa Senhora dos Prazeres presta assistência há 104 anos, fundado em 19 de novembro de 1915. Referência para tratamento de saúde em Lages e região serrana de Santa Catarina, é qualificado como um hospital geral e especializado, atendendo a diversas especialidades (clínica médica, ortopedia e traumatologia, neurocirurgia, gastroenterologia clínica e cirúrgica, nefrologia, urologia, neurologia, cardiologia, cirurgia geral e cirurgia vascular), com atendimento a urgências e emergências 24 horas por dia, sendo referenciado para traumas, Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), Acidente Vascular Cerebral (AVC) e outras patologias que impliquem em risco de morte.

É dotado de um corpo clínico modelo, enfermagem qualificada e profissionais especializados, estrutura física adequada, moderno parque de equipamentos médicos, com nutrição, lavanderia e higienização próprias, farmácia equipada e exames complementares próprios e de parceiros.