Os investimentos chegam a R$ 328.866,33. O conjunto de melhorias compreende drenagem pluvial, pavimentação e implantação de 250 metros de passeios públicos (calçadas) em concreto com piso podotátil direcional e alerta


Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Ari Junior / ASCOM PML

No final da tarde desta segunda-feira (18 de novembro), o prefeito Antonio Ceron assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de 124,5 metros de extensão da rua Vera Cruz, no bairro Guarujá, uma das dezenas de vias beneficiadas pelo Programa Minha Rua Melhor, da Prefeitura de Lages.

As obras serão executadas pela empresa de Lages, Construtora Branger Ltda., vencedora do processo licitatório. Os investimentos chegam a R$ 328.866,33. O conjunto de melhorias compreende drenagem pluvial, pavimentação e implantação de 250 metros de passeios públicos (calçadas) em concreto com piso podotátil direcional e alerta.

Este asfaltamento tornou-se uma obra complexa para elaboração de projeto por parte do departamento de engenharia. Demandou vários estudos de impacto da equipe da Secretaria Municipal do Planejamento e Obras para a implantação do sistema de drenagem. O desafio fundamental dos engenheiros foi a canalização das águas que descem da região do Aeroporto Federal Antônio Correia Pinto de Macedo, passando por diversas ruas, entre as quais Maria Amélia Ramos e Dias Velho, até desembocarem no principal córrego da região.

A rua Vera Cruz tornou-se a principal nesta canalização, por isto houve a necessidade da colocação de tubos de 1,20m de diâmetro, em que a maioria das ruas possui tubos com diâmetro de 0,80 centímetros.

“Aqui no bairro Guarujá vamos ter mais frentes de trabalho após a elaboração de projetos e processos de licitação para contratação das empresas que irão executar asfaltamento nas ruas Frei Henrique de Coimbra, Dias Velho, Maria Amélia de Souza Ramos, Abetino Rodrigues Marafigo e João Ribas”, salientou o prefeito Ceron.

O presidente da Associação de Moradores, Luís Borges, agradeceu ao intenso trabalho realizado pela prefeitura no bairro Guarujá. “Somos mais de 20 mil habitantes aqui no bairro. Esta administração está fazendo aquilo que outros prefeitos que já passaram não fizeram. Por isso, nosso reconhecimento e agradecimento pelas ações que melhoram a vida de todos”, disse.