Cerca de 20 bateristas se reuniram na Concha Acústica para acompanhar os sucessos da Orquídea Negra e de outros clássicos do rock.

Lages/SC

📷 Maurício Santos / LD Comunicação





Mesmo debaixo de um sol forte e calor se aproximando dos 30ºC em Lages, na Serra Catarinense, cerca de 20 bateristas alguns que utilizam a bateria como ferramenta de trabalho e outros como apenas um hobby se reuniram na concha acústica da praça Joca Neves, no Centro da cidade para participar da 1ª edição do Drummer Day Lages – evento que integra a programação de 253 anos de Lages que será celebrado na próxima sexta-feira (22).

📷 Maurício Santos / LD Comunicação

No palco, uma atração mais que especial foi a responsável pela condução dos bateristas na praça. Nada mais, nada menos do que a banda de heavy metal lageana Orquídea Negra e o evento marcou também a volta do vocalista da banda André Garbin, o Boca, após cerca de dois anos afastado devido a uma lesão nas cordas vocais. Apesar das limitações já que não pode mais cantar em um show muito longo como era acostumado, o vocalista mostrou potência nas músicas programadas para o evento: “Touch Your Dream”, “Surrender”, “Miss You” e “Breaking the Law”. Outros músicos dividiram os vocais como Pablo Borba e Marcelo Ermel e cantaram clássicos de bandas como Iron Maiden e AC/DC, por exemplo, também fizeram parte do repertório.

Na praça, bateristas de várias gerações, desde os pequenos levados por seus pais até os mais experientes com mais de 60 anos que não se importaram com o calor e fizeram questão de mostrar o seu talento, além de passar a tarde ao lado de pessoas que amam o mesmo instrumento: a bateria.

📷 Maurício Santos / LD Comunicação