Equipes fazem o segundo jogo da final da Copa do Brasil de Futsal Feminino neste domingo (17) no ginásio Jones Minosso, em Lages.

Lages/SC

📷 Leoas e Taboão chegam pela terceira vez em uma decisão neste ano. (Foto: Maurício Santos / LD Comunicação)

Duas das melhores equipes do futsal feminino na atualidade fazem mais uma decisão, desta vez, Leoas da Serra e Taboão da Serra que já fizeram a final da Copa das Campeãs e mais recentemente a Taça Brasil de Futsal Feminino, onde em ambas as lageanas se sagraram campeãs agora se encontram novamente pelo segundo jogo da final de outra competição muito importante, a Copa do Brasil e agora será que a equipe paulista do Taboão consegue a revanche ou as Leoas novamente conseguirão levantar mais uma taça? A pergunta será respondida a partir das 10h deste domingo, 17, no ginásio Jones Minosso, em Lages.


As Leoas da Serra contam com o apoio da torcida para se recuperar após uma sequência ruim de três derrotas que iniciou na final dos Jogos Universitários Brasileiros (Jubs) onde as Leoas representavam a Uniplac, depois foi a vez do primeiro jogo da final da Copa do Brasil quando foram derrotadas por Taboão por 2 a 0 em São Paulo e mais recentemente na final dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), as lageanas foram derrotadas pelo Female, de Chapecó.

Apesar dos resultados negativos, ao menos uma notícia boa para as Leoas da Serra é que a equipe poderá contar com a melhor jogadora de futsal do mundo, Amandinha que se machucou no segundo jogo da equipe pelos Jasc conseguiu se recuperar a tempo e deve voltar a quadra para ajudar a equipe a reverter a vantagem do Taboão. As Leoas precisam vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação onde se vencer conquistam o segundo título da Copa do Brasil – a primeira foi em 2017 -, em caso de empate a partida vai para os pênaltis.

Já o Taboão da Serra nos últimos três jogos vem invicto com um empate contra o São José e uma vitória contra o Santo André pelo Campeonato Paulista e a vitória sobre as Leoas por 2 a 0 no jogo de ida da final da Copa do Brasil em jogo disputado em São Paulo.

Como foi o desempenho das equipes na Copa do Brasil até aqui?

Leoas da Serra

·        Leoas 6x1 Chapecoense/ADELL
·        Chapecoense/ADELL 2x5 Leoas da Serra* (jogo não homologado)
·        Cianorte-PR 2x2 Leoas da Serra
·        Leoas da Serra 4x0 Cianorte-PR
·        Leoas da Serra 6x1 Minas Icesp-DF
·        Minas Icesp-DF 1x7 Leoas da Serra
·        Taboão da Serra 2x0 Leoas da Serra

Taboão da Serra

·        Taboão da Serra 6x4 São José
·        São José 2 (1 x 3) 1 Taboão da Serra
·        Taboão da Serra 3x1 Malgi-RS
·        Malgi-RS 0x5 Taboão da Serra
·        Barcelona-SE 1x6 Taboão da Serra
·        Taboão da Serra 9x0 Barcelona-SE
·        Taboão da Serra 2x0 Leoas da Serra

Ingressos

Os ingressos serão vendidos na hora no valor de R$ 15 reais. Crianças até 10 anos, acompanhadas de um pagante, terão entrada livre.

Transmissão

A partida será transmitida pelo SporTV e pelas rádios Clube FM e Menina FM. O Lages Diário traz todos os detalhes da partida no Twitter e no Instagram e a matéria completa pós-jogo em www.lagesdiario.com.br.