O município está entre as cidades de Santa Catarina que mais abriram empresas em 2019.

Por ARI JUNIOR da ASCOM PML,
Lages/SC   

📷 Marcello Casal Jr. / Agência Brasil
                
Muitas cidades do estado e do país passam por graves crises na geração de emprego e renda para a população. Em Lages os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, através da Secretaria de Trabalho, apontam outra realidade. Para se ter uma ideia, de janeiro a outubro de 2019, o município registrou um saldo positivo de 1.390 novas vagas de trabalho.

De acordo com o prefeito Antonio Ceron estes números comprovam o momento promissor da cidade para os investimentos. “Lages está se tornando referência em serviços nas mais diversas áreas. O investimento privado em parceria com o poder público incrementa a economia da cidade. Saímos de anos com números negativos como em 2015 e 2016 para uma sequencia importante e positiva a partir de 2017”, salienta.  

Lages está entre as cidades de Santa Catarina que mais abriram empresas em 2019. Se comparados apenas dados dos três primeiros meses de 2018 e 2019, o município aparece como um dos maiores crescimentos do Estado. O número de empresas cresceu 28% em Lages.