O paisagismo da Praça João Costa é composto de plantio de árvores, valorizando especialmente espécies nativas (pau-ferro, aroeira, ingá-feijão, ipê e etc), bem como de forrageiras e flores.

Por IRAN ROSA DE MORAES da ASCOM PML,
Lages/SC

📷 Amarildo Volpato / Divulgação

O projeto paisagístico da nova Praça João Costa está aos poucos saindo do papel e segundo o engenheiro agrônomo Giovani Tomazelli Guesser estará concluído até o próximo sábado (23 de novembro) quando o prefeito Antonio Ceron presidirá a solenidade de entrega à comunidade das obras centrais de revitalização executadas no calçadão central de Lages.

Vale frisar que esta inauguração prevista para o dia 23 é alusiva à programação comemorativa dos 253 Anos de Aniversário de Lages. “A revitalização da Praça João Costa, calçadão, faz parte de obra maior que compreende a reurbanização de área central da cidade de Lages, incluindo o calçadão Túlio Fiuza de Carvalho, a Praça João Ribeiro (frente à Catedral) as ruas Correia Pinto, Coronel Córdova e Nereu Ramos dentre outros espaços públicos. O conjunto da obra, com novo visual central urbano, não para com esta solene inauguração, mas continuará sendo executada até que o projeto no seu todo seja concluído”, destaca o prefeito Antonio Ceron.

O paisagismo da Praça João Costa é composto de plantio de árvores, valorizando especialmente espécies nativas (pau ferro, aroeira, ingá feijão, ipê e etc), bem como de forrageiras e flores. Plantas sazonais (selórias) e perenes (íris gigante, mini moreiras). Por exemplo, mais de 300 azaléias vermelhas serão plantadas na praça. Nos canteiros serão plantadas também grama sempre verde.