José Lucas da Silva, de 10 anos, escreveu uma carta pedindo de presente uma farda, um boné e um coturno da PM. O desejo foi realizado nesta quarta-feira (13).

Por LD*,
Lages/SC

📷 Nilton Wolff / Catarinas Comunicação

A quarta-feira, dia 13 de novembro de 2019 será um dia inesquecível na vida do pequeno José Lucas da Silva, de 10 anos. Ele teve o desejo atendido após realizar três pedidos em uma carta entregue a policiais.

Na carta que tinha o desenho de dois policiais e uma viatura, ele pedia de presente uma farda, um boné e um coturno da Polícia Militar. “Querida polícia militar, eu quero tanto ter uma farda da PM, eu moro no bairro Centenário. É porque eu não tenho condições de comprar. Eu queria tanto uma farda, com o boné e o coturno. Quando eu crescer, vou ser um tenente, com a graça de Deus”, diz o texto.

📷 Carta escrita pelo José Lucas para a PM. (Foto: Nilton Wolff / Catarinas Comunicação)

Para que o momento fosse marcante e inesquecível na vida do garoto, os policiais chegaram de surpresa, porém, nada discretos já que chegaram na casa do José, no bairro Centenário, na zona Sul de Lages, com a sirene e giroflex ligados, chamando a atenção do José e da vizinhança.

Para a soldado da PM, Rubia Pereira de Souza, a profissão é motivo de orgulho para as pessoas e que ver a alegria do José é um sentimento que não tem preço. “O sentimento é de gratidão. Ver que o nosso serviço é motivo de orgulho para as pessoas e, principalmente, para as crianças. Ver a alegria do José, não tem preço”, diz emocionada.

📷 José Lucas ao lado da soldado da PM, Rubia Pereira de Souza. (Foto: Nilton Wolff / Catarinas Comunicação

José Lucas contou que a ideia surgiu após ver um vídeo onde as pessoas escreviam cartas, pedindo e ganhando, e acreditou que com ele poderia acontecer o mesmo e de fato aconteceu e que fez o coração dele bater bem forte com a chegada dos policiais. “Quando eles chegaram, meu coração começou a bater bem forte, eu fiquei muito assustado, porque chegou a polícia e um monte de carro junto. Uma emoção muito grande, meu pedido sendo atendido”, conta o garoto.

Conhecendo as instalações

📷 José visita as instalações da PM em Lages. (Foto: Nilton Wolff / Catarinas Comunicação)

Para tornar o dia ainda mais incrível para José Lucas, o garoto juntamente com o pai Ailton Ramos da Silva foram conhecer as instalações da Polícia Militar em Lages. Em cada sala que visitava, os olhos do futuro policial brilhavam seja na sala de armas, do comandante e na central de atendimento do 190 e canil.

O pai conta que não sabia da existência da carta e disse também que o filho é apaixonado pela PM e que não sabe como isso começou. “Ele gosta tanto, que em casa faz o próprio colete, as armas e ainda coloca os rádios pendurados no colete”, diz.

📷 José Lucas presta continência ao comandante do 6º BPM, o Tenente-Coronel Alfredo Nogueira. (Foto: Nilton Wolff / Catarinas Comunicação)

*Com informações de Catarinas Comunicação