O prazo de concessão para a empresa que irá administrar o sistema de Estacionamento Pago, chamado de Área Azul, é de 15 anos.

Por LD,
Lages/SC

📷 Toninho Vieira / ASCOM PML

Foi lançado nesta terça-feira, 20, o edital de concorrência pública para a concessão por 15 anos do serviço público de sistema de estacionamento pago em ruas públicas. A licitação está programada para o dia 8 de janeiro de 2020.

O prefeito Antonio Ceron explica que a implantação do Estacionamento Rotativo prevê a sinalização, orientação e formatação do novo sistema e tem como objetivo principal a democratização das vagas de estacionamento no espaço público. “A exploração e a prestação do serviço abrange o uso de paquímetros, aplicativos de smartphones, site eletrônico e pontos de venda”, destaca Ceron.

Ao todo serão 2.103 vagas rotativas nesta primeira fase que será destinada as ruas do Centro de Lages. Destas vagas, ainda deverão ser sinalizadas as áreas próprias para estacionamento de pessoas idosas, pessoas com necessidades especiais, carga e descarga e motocicletas.

O bairro Coral e parte do bairro Conta Dinheiro também terão estacionamento rotativo pago, mas será em uma segunda fase do processo de implantação. Na avenida Luís de Camões serão ao todo 486 vagas de estacionamento ao longo da avenida que corta dos dois bairros.

Preços e tempo de uso

O edital prevê que o valor deverá ser inferior a R$ 2,50 hora e que preconize o pagamento sobre fração do quarto de hora como preconiza a legislação. Já o tempo máximo que as vagas poderão ser utilizadas por um único veículo é de 2 horas. O serviço será prestado de segunda a sexta-feira, das 08h às 19h e nos sábados das 08h às 13h.