Ao menos 20 bairros tiveram registro de ocorrências por causa da chuva.

Por LD,
Lages/SC

📷 Greik Pacheco / ASCOM PML

O temporal que caiu sobre Lages no início da noite deste domingo (10) provocou diversas ocorrências em vários pontos da cidade. Segundo a Prefeitura de Lages através da Defesa Civil municipal ao menos 20 bairros tiveram registros de ocorrências dos mais variados desde alagamentos a quedas de muros e árvores.

saiba mais

Segundo a Defesa Civil até às 23h, cerca de 100 atendimentos haviam sido realizados pela Defesa Civil e demais equipes da Prefeitura, destes, 30 foram de resgates de pessoas ilhadas.

Os transtornos causados ocorreram nos seguintes bairros:

·        Araucária
·        Beatriz
·        Brusque
·        Centenário
·        Centro
·        Conta Dinheiro
·        Copacabana
·        Guarujá
·        Maria Luiza
·        Novo Milênio
·        Passo Fundo
·        Penha
·        Sagrado Coração de Jesus
·        Santa Ctarina
·        Santa Helena
·        Santa Rita
·        Santo Antônio
·        São Cristóvão
·        São Francisco
·        Várzea

Apesar dos transtornos, ninguém chegou a ficar desabrigado, mas havendo a necessidade, a Prefeitura de Lages estará disponibilizando abrigos públicos.

Em duas horas,  choveu metade esperada para todo o mês

O dia que foi de tempo bom com temperatura agradável e sol em boa parte do dia teve uma virada no tempo e por volta das 18h50, a chuva surpreendeu e veio com força alagando em questão de minutos diversas ruas e avenidas e fazendo os rios transbordarem, especialmente o Carahá que teve atingiu o nível de 3,14 metros e acabou transbordando em diversos pontos.  

Segundo a Defesa Civil, os ventos atingiram a marca de 68 km/h e em apenas duas horas o acumulado foi de 50mm, metade do esperado para todo o mês de novembro.