Grande parte foi no resgate de pessoas ilhadas em alguns pontos da cidade devido a alagamentos.

Por LD,
Lages/SC

📷 Avenida Brasil ficou alagada. (Foto: Kelvin Melegari / VC Repórter LD). 

O Corpo de Bombeiros de Lages juntamente com a Defesa Civil tiveram bastante trabalho na noite deste domingo (11) após o temporal que registrou alagamentos em várias partes da cidade. E foi resgate a moradores ilhados uma das principais ocorrências registradas.

saiba mais

Segundo dados do Firecast, aplicativo disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina à comunidade com o registro de ocorrências mostra que houve ao menos 12 ocorrências relacionados ao temporal.

Em 20 minutos, os Bombeiros foram acionados em três ocorrências, sendo a primeira às 19h19 na avenida Papa João XXIII, no bairro Ipiranga para a retirada de uma árvore caída sobre a via. Já às 19h23, a guarnição foi acionada para resgatar uma gestante que estava ilhada em sua residência na rua Artur Azevedo, no bairro Santa Catarina e às 19h39, os Bombeiros foram acionados para resgatar um menor de idade que teve a perna atingida por parte de uma residência que caiu no bairro Santa Cândida.

Por volta das 20h20, moradores ilhados na rua Carolina Batalha Ribeiro, no Centro foram resgatados. No bairro Sagrado, na rua Casemiro Abreu, moradores também foram retirados com auxílio dos Bombeiros por volta das 20h30. Quatro minutos depois no mesmo bairro na rua João Maria Branco também teve pessoas ilhadas resgatadas.

Os Bombeiros foram novamente acionados para retirar pessoas ilhadas na rua Caetano Junior, no Centro, por volta das 21h06. Já às 21h13 foi a vez de uma moradora da rua Maria Otilia do Amaral, no bairro Centenário, ser resgatada. Um minuto depois, outra guarnição se deslocou para atender a ocorrência de resgate de vítimas de alagamento na rua Independência, no bairro Dom Daniel. Já às 21h49, a guarnição se deslocou até a rua Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Rita, onde monitoraram a situação de um muro de residência prestes a cair e que tinha instalação de gás próximo.

Às 21h51, os Bombeiros se deslocaram até a rua Cristiano Brascher, no bairro Santa Helena, onde realizaram vistoria em áreas alagadas. Nove minutos depois, a guarnição em apoio à Defesa Civil se deslocou até a rua Dalírio Alves de Souza, no bairro Morro do Posto, realizaram vistorias pós enxurrada.

A situação segue sendo monitorada pela Defesa Civil Municipal e em caso de emergência acione o telefone 199 ou 193 dos Bombeiros.